Translate

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O CÉU ESTÁ EM FESTA... NÓS TRISTES!!!

O Missionário Jorge era uma daquelas raridades que "peregrinam" por aqui. Um daqueles homens de Deus que está em extinção em nossos dias. Desbravou campos missionários com a mesma força e intensidade com que lutou nos ringues de boxe, antes de conhecer ao Senhor, e dedicar sua vida ao ministério.
Nos últimos anos, lutava contra uma enfemidade degenerativa. Foram muitos e muitos "rounds"... Dura luta! Na verdade, creio que houve um "empate técnico", porém, na minha opinião, quem ganhou mesmo foi o Missionário. Ganhou pela dignidade com que enfrentou cada nova "péssima notícia"; ganhou pelo enfrentamento honroso diante do abandono; ganhou pela doçura com que, apesar de tudo, amava os perdidos; ganhou pela coragem de dizer não às dores, mesmo quando estas eram lancinantes; ganhou pela fé ao reagir a cada diagnóstico; ganhou pela capacidade de se preocupar com aqueles que não se preocupavam com ele; ganhou quando ajudou seu melhor e fiel amigo, Salomão, entender que fé e superação andam juntas, mesmo quando tudo parece não dar certo... Jorge só ganhou... Por volta das 3 horas da manhã do dia 13 de Julho de 2009, ele foi receber o prêmio, logo ali no Céu!

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." - II Tm 4.7


Nenhum comentário:

Postar um comentário