Translate

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

VOCÊ SABE O QUE É UM POVO NÃO ALCANÇADO?


Definição de Povos Não-Alcançados


O chamado de Deus para Missões não pode ser definido em termos de atingir outras culturas para aumentar o número de indivíduos salvos. Antes, a vontade de Deus para missões é que cada grupo de pessoas seja alcançado com o testemunho de Cristo, e que as pessoas sejam chamadas, em Seu nome, de todas as nações. Assim é demonstrada a soberania de Deus entre todas as nações. Somos comissionados para cumprir essa tarefa. 

Se a tarefa de missões é alcançar todos os grupos de pessoas não-alcançadas do mundo, necessitamos ter a ideia do que significa “alcançado”, de modo que as pessoas chamadas para a tarefa missionária da igreja conheçam quais os grupos os grupos de pessoas que devem se dirigir e quais deixar. Paulo deve ter tido alguma ideia do que significava “alcançado”, quando disse em Romanos 15.23: “...não tendo já campo de atividade nessas regiões”. Ele deve ter entendido o que significava completar a tarefa missionária, quando afirmou em Romanos 15.19: “desde Jerusalém e circunvizinhança até o Ilírico, tendo divulgado o Evangelho de Cristo”. Ele sabia que sua obra estava concluída naquela região. Eis por que ele dirigiu-se à Espanha.

Num encontro missionário promovido para tratar sobre Povos Não-Alcançados, em 1982, definiu-se “não-alcançados” desta forma: Um grupo de pessoas não-alcançadas é “um grupo de pessoas dentro da qual não há comunidade nativa de crentes cristãos capazes de evangeliza-los”. Assim, um grupo seria alcançado quando os esforços da missão tiverem estabelecido uma igreja nativa que tenha força e recurso para evangelizar o restante do grupo. (Ap 5.9, 7.9, 10.11, 11.9, 13.7, 14.6 e 17.15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário