Translate

terça-feira, 13 de outubro de 2009

"O PERIGO... É A IGREJA"


QUANDO A IGREJA NÃO CONSEGUE ESTABELECER O LIMITE SEGURO ENTRE POLÍTICA E RELIGIÃO ASSUME O RISCO DE REPETIR A HISTÓRIA

O título da postagem é um fragmento do que você pode ler no blog do Julio Severo na íntegra. É um clamor profético que vem através do irmão João A. de Souza Filho ; é um sinal de alerta de que as coisas na igreja brasileira não andam nada bem... Nada mesmo! leia mais um pequeno trecho antes de migrar pra lá:


"O perigo não está no que Dilma foi no passado nem no que é no presente; o perigo não é ela, mulher inteligente e capaz; o perigo é a igreja. Especialmente a Assembléia de Deus – que perde sua voz profética que no passado foi tão poderosa. O anelo pelo poder tornou a igreja de Roma o que é: Uma força política e econômica opressora. Parece que este é o destino dos grandes monopólios denominacionais.
Graças aos irmãozinhos da Assembléia de Deus minha mãe conheceu a Jesus quando eu tinha oito anos de idade. Passei a frequentar a escola dominical. Fui batizado e chamado para o ministério na mesma denominação. Mas, que tempos aqueles! Em quarenta e cinco anos aquela geração que começou humilde e fiel se desviou e se deixou seduzir pelo poder temporal. O que não faz o poder terreal! Pergunte a Balaão como é que ele se corrompeu!
Mas, não apenas a denominação de que sou membro, mas a maioria das grandes denominações e de igrejas locais de certo porte entraram pelo caminho do poder terreal.
É preciso responder onde Deus está nisso tudo. Quer que eu seja sincero? Deus está longe desses conchavos políticos. Deus está triste? Bem, era assim que se sentia em relação a Israel, sua nação. Ele a chamava de mulher pérfida, traidora, e a deixou seguir seu próprio rumo, mas sempre com um apelo emocional: Volta ó pérfida. Volta para mim! “E não farei cair a minha ira sobre ti, porque eu sou compassivo, diz o Senhor, e não manterei para sempre a minha ira” (Jr 3.23)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário