Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO

As bizarrices patrocinadas por muitos pregadores em nossos dias fazem com que as pessoas se distanciem cada vez mais das verdades contidas na mensagem de Jesus, o Evangelho. É triste ver desafortunados pecadores correndo atrás de bençãos e prosperidade, ou atraídos por pregações absolutamente vazias de conteúdo bíblico. Quando vejo as oferta de sal grosso, água, óleo ou rosa "ungidos", chego a ter vontade de vomitar de tanta ojeriza que estes supostos ministros provocam com suas insanidade e volúpia mercantilistas. Eles não pensam nas almas das pessoas, mas sim no que trazem em seus bolsos!
Paulo, escrevendo a Timóteo, deixa registrado para todas as gerações de cristãos uma verdade que jamais deveria ser esquecida:"...que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores..." - (I Timóteo 1.15). Se o pregador não envidar todo o esforço para levar o pecador a esta compreensão estará sendo no mínimo leviano, no máximo um instrumento do diabo para mantê-lo distante de Deus e da Graça que Ele oferece.

O Evangelho é simples. Em II Coríntios 11.3 Paulo escreve aos crentes: "Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo."

Em nenhuma hipótese veríamos Paulo ou qualquer dos apóstolos pregando as mensagens horrorosas que ouvimos em alguns programas evangélicos, dos quais a maioria (diga-se de passagem) de péssimo gosto. Muitos televangelistas, por exemplo, tentam com suas fórmulas mirabolantes convencer os perdidos de que Jesus veio para lhes dar carros importados; mansões; status e outras regalias efêmeras. Tudo mentira! A vinda de Jesus a esta Terra foi com um único propósito, o de "...buscar e salvar o perdido..." (Lucas 19.10) - é o que basta! Diante disto, prosperidade, vida regalada e quaisquer outras promessas não passam de meros detalhes insignificantes! - pr Aécio

Reflita também na mensagem em vídeo do John Piper abaixo e, caso não tenha decidido entregar sua vida a Jesus ainda, faça-o agora. Se precisar de ajuda, clique no ícone do envelope branco ao lado e te ajudaremos a compreender o Plano da Salvação:


2 comentários:

  1. muito bom os seus textos, mas tome cuidado com a desonra para com as autoridades espirituais, Homens que podem ser falhos(pois são humanos como qualquer um} mas foram ungidos por Deus.
    Lembre-se de Davi.. Saul por varios anos o perseguio tentou matá-lo, até que um dia Davi teve a oportunidade de matar aquele que o ameaçava, então mesmo com a oportunidade e motivo Davi disse ai de mim tocar em um ungido de Deus, "não é critica, mas como em alguns textos do seu log traz o asunto de honrar pai, de seguir pelo caminho da cruz,etc.. procure tabem horar os profetas de Deus.
    deixa que Deus cuide daqueles que nos defamam, e não cuidam para zelar o nome dele, o que menos precisamos agora são de acusadores

    ResponderExcluir
  2. Ok, Iuri Dias!
    Paz!

    Obrigado pelo comentário.
    As ressalvas:
    1) Falhar é humano, mas permancer nas falhas... Se é que são falhas.
    2) A comparação do contexto em que vivemos - relativamente a estes "ungidos" - nãotem nada a ver com o texto bíblico.
    3) Não posso honrar nada e nem ninguém que não honre, nem dignifique o Evangelho. Infelizmente, Iuri, é o que temos visto neste homens e mulheres que promovem os maiores desmandos, escândalos e depois ficam escondidos sob o manto da hipocrisia e da conivência da grande massa evangélilca subserviente e sem senso crítico.
    4) Se o irmão os considera "profetas de Deus", respeito sua opinião, mas discordo da mesma e nem os reconheço com tais.
    5) Jesus não deixou para Deus a tarefa de desmascarar os escribas, fariseus e outros que abusavam de suas posições (Ler todo o caoítulo 23 de Mateus); Paulo não poupou críticas a quem quer que fosse e, por fim, nenhum dos pregadores (Lembra Lutero?, reformadores ou avivalistas pouparam as "autoridades espirituais" - como se só eles possuíssem este status). Autoridade espiritual é todo crente renascido em Jesus, independente se é ministro ou um crente comum.
    6) Minha intenção não é desonrá-los como pessoas ou irmãos em Cristo (apesar de tudo), mas mostrar que muitas coisas que falam e praticam não tem e nem merece honra alguma.

    Quanto ao mais, querido, valeu por sua exposição e avaliação. Gostei da crítica e incentivo-o a continuar nesta postura corajosa.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir