Translate

quinta-feira, 31 de março de 2011

"É POR ESTAS E OUTRAS...

QUE AFIRMO: NEM SEMPRE É SAUDÁVEL VOTAR EM MINISTROS EVANGÉLICOS!" - Pr Aécio

Corregedoria da Câmara analisará caso de deputado que ofendeu africanos no Twitter





O caso envolvendo o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), que afirmou nessa quarta-feira (30), no Twitter, que os "africanos descendem de um ancestral amaldiçoado", deverá será analisado pela Corregedoria da Câmara dos Deputados. A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputada Manuela d’Avila (PCdoB-RS), disse que irá encaminhar as mensagens do parlamentar para o órgão.

Em seu perfil na rede de microblogs, Feliciano disse: “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”. Em seguida, outra mensagem, afirma que “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome...(sic)”, afirmou Feliciano, que também é empresário e pastor evangélico.
 ...
Por telefone, Feliciano disse que as mensagens foram publicadas por assessores, sem a sua aprovação. O parlamentar afirmou também que não considera as mensagens racistas. "Não foi racista. É uma questão teológica", disse. "O caso do continente africano é sui generis: quase todas as seitas satânicas, de vodu, são oriundas de lá. Essas doenças, como a Aids, são todas provenientes da África", acrescentou.
Após o contato da reportagem com a assessoria de Feliciano, a primeira mensagem foi apagada. Depois da entrevista ao UOL Notícias, o parlamentar republicou a mensagem.


__________________________________


Comentário do Pr Aécio:

Não é a primeira vez que venho a público manifestar minha indgnação contra ministros evangélicos que fazem a gente corar de vergonha ao causarem polêmicas, escândalos ou protagonizarem atitudes infelizes como esta. O sr. Marco Feliciano - como muitos outros líderes evangélicos que dominam o cenário político, midiático, etc. -, quando muito representam um nicho inexpressivo de seguidores devotos acostumados a fazerem destes "popstors" seus gurus.
Com o perdão da palavra: Pelo andar da carruagem, as mais de 211 mil pessoas que votaram neste cidadão podem esperar ainda mais vexames como este, visto que ao que parece, trata-se de um indivíduo totalmente despreparado e sem nenhuma vocação política, que se junta a outros tantos que nivelam por baixo a qualidade da política e dos políticos tupiniquin.

Gostaria de aproveitar a ocasião e sugerir a leitura da postagem "CALA A BOCA MAGDA", meu blog pessoal (Púlpito Virtual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário