Translate

sexta-feira, 30 de março de 2012

CADÊ O EVANGELHO?

Socorro! Estão “sonegando” a mensagem do Evangelho!

Tal defraudação espiritual ocorre em quase todas as denominações, e não podemos ficar passivos diante deste comportamento trágico – o Apóstolo Paulo teria vergonha de muitas igrejas modernas:

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”
Romanos 1:16

“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!”  -  I Co 14.1

Não é necessário ser um excelente observador para notar que se entronizam nas tribunas modernas homens e mulheres omissos quanto à mensagem que salva todo o homem e o homem todo.
Prosperidade, milagres, relacionamentos, autoestima, empreendedorismo, status quo, etc., são os temas mais batidos entre nós... Uma chatice! Em contrapartida, cada vez menos ouvimos falar do dom gratuito de Deus, através de Jesus Cristo: a salvação eterna.

Pouquíssimas vezes ouvimos sobre a garantia de perdão dos pecados pelo sangue de Jesus; ou sobre a necessidade de conversão para experimentar a vida plena que Ele garantiu a todos aqueles que se tornassem Seus filhos pela fé; ou ainda sobre a vida liberta pelo conhecimento e vivência pautados nas Escrituras.

Por que será?

Quais os motivos que levaram a igreja moderna a negligenciar a mensagem da salvação – simples e eficaz como sempre foi?

Por que pregar tantos assuntos inúteis ou de somenos importância?

Por que inundar os púlpitos, domingo após domingo, reunião após reunião com sermões ou estudos bíblicos aparentemente mais preocupados em agradar e fidelizar ávidos consumidores de religião? Sim, é isto que fazem os parlapatões da fé bem treinados! Eles abusam das técnicas de oratória, do intelectualismo e gostam de “castigar” as audiências com exibições magistrais de conhecimentos filosóficos, científicos, etc.!

Para nossa frustração, a Igreja do século XXI é extremamente falha na transmissão do Evangelho. Sendo assim, nada me impede de afirmar que inúmeros incrédulos entram e saem dos nossos cultos e demais eventos (afetados ou ocupados com as coisas que já escrevi acima), mas continuam perdidos, privados do direito de ouvir ao menos uma vez a mensagem de salvação.

Para nossa vergonha, possivelmente muitos daqueles que jamais ouviram satisfatoriamente as boas novas de salvação até podem estar envolvidos ou comprometidos com alguma destas horríveis correntes ou campanhas, inventadas para fidelizar “clientela” e garantir boas coletas de dinheiro.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

- pr Aécio -

Um comentário:

  1. Lamentavelmente, as igrejas estão virando empresas e, comercializando o evangelho através de chavões, tais como: "Seja você também um colaborador, ou um Gideão e etc."
    O mudanismo tem entrado pelas portas da frente e, estamos passivos diante de tudo isso...
    Senhor, perdoai-nos pela nossa negligência.
    Marcos Lopes Queiroz.

    ResponderExcluir