Translate

quarta-feira, 14 de março de 2012

RESPONDENDO A UM “ANÔNIMO” - PARTE 2

 ASSISTA O VÍDEO E DEPOIS LEIA O TEXTO:


Como até agora não recebi nenhum contato do "Anônimo", quero ver se o animo com este vídeo super vergonhoso, destes que mostram as mazelas encrustradas nas igrejas em nosso país, e que me dão combustível pra continuar na incansável jornada de um ministério que só tem a intenção de ver a Igreja de Cristo restaurada nas questões éticas, morais e, sobretudo, nas questões teológicas, doutrinárias e litúrgicas.

Vou continuar com a trombeta na mão e com o dedo em riste apontado para todo e qualquer que achincalhar, escandalizar ou nos lançar na vala comum da estupidez e da zombaria! Se tiver que colecionar desafetos por denunciar, gritar contra as falcatruas, apontar os descompassos de crentes que desonram a Palavra de Deus e maculam o Evangelho, assim o farei sem nenhuma crise de consciência!

Como o ilustre "Anônimo" deve ter negligenciado o estudo da história da igreja e das biografias dos grandes reformadores, pregadores ou avivalistas, certamente não teve a chance de ler mensagens como a do contemporâneo David Wilkerson* (sem querer me comparar a ele ou a outros do mesmo naipe), com a qual gostaria de brindar sua desastrosa iniciativa:

"VOCÊ SERÁ REJEITADO

Jesus avisou: 'Se fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu. Mas como não sois do mundo, antes, dele vos escolhi, é por isso que o mundo vos odeia' (João 15:19). Mostre-me um crente que aprendeu tanto a amar quanto a praticar a verdade, e eu lhe mostrarei alguém que será rejeitado por toda uma igreja morna. Desista do mundo e o mundo desistirá de você. Jesus contava com muitos seguidores, até que a palavra que ele pregava foi percebida como dura demais — exigente demais. A multidão de adeptos de milagres ouviu as reivindicações que ele fazia e o abandonou, dizendo: 'Duro demais! Quem pode recebê-la?' Jesus voltou-se para os doze e perguntou-lhes: 'Querem vocês também retirar-se?' Ou, 'Minha palavra é dura demais para vocês também?' Pedro respondeu: 'Para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.' Não, Pedro e os onze não se retirariam porque a palavra que as pessoas diziam que era dura demais, exigente demais, era a palavra que eles amavam — ela estava
produzindo neles valores eternos. Eles ficariam com a verdade, não importava o preço.

Este é o problema que cada cristão enfrenta nestes últimos dias. Desviar-se-á você da verdade que o condena, verdade que aponta seu pecado, verdade que remove, corrige e faz seus ídolos irem pelos ares? Verdade que o chama para tirar os olhos das coisas deste mundo, do eu e do materialismo? Ou você se desviará para a pregação que faz cócegas no ouvido? Ela, sim, é branda, suave, pregação de que tudo vai bem. Será que você permitirá que o Espírito Santo o sonde? Que o exponha?

A verdade liberta mesmo. Liberta da pregação morta, liberta de pastores mortos, liberta da tradição morta, liberta de doutrinas de demônios. Liberta de companheirismos que rejeitam a verdade porque ela é por demais 'desamorosa', conforme dizem. Os que amam e praticam a verdade desejam vir à luz, ter exposta cada ação secreta. Jesus disse: 'Todo aquele que pratica o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem vive de acordo com a verdade vem para a luz, a fim de que se veja claramente que as suas obras são feitas em Deus' (João 3:20-21).

A verdade autêntica sempre traz à luz tudo o que é oculto. Quando Jesus começou a jorrar luz sobre os pecados ocultos dos judeus religiosos, eles procuraram matá-lo. Jesus disse: 'Sei que sois descendência de Abraão. Contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não penetra em vós' (João 8:37). 'Mas procurais matar-me, a mim, homem que vos disse a verdade que de Deus ouviu' (v. 40). 'Quem pertence a Deus ouve as palavras de Deus. O motivo por que não ouvis é que não pertenceis a Deus' (João 8:47).'"
________________________________________
*Extraída do livro: DAVID WILKERSON EXORTA A IGREJA  - Este pastor - morto recentemente num acidente que o vitimou tragicamente - representa uma das poucas vozes que não compactuam com os desvios da igreja moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário