Translate

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PADRINHO, EU?

O que é ser Padrinho?

FONTE: CACP



Os Padrinhos tem como papel ensinar seu afilhado a trilhar os passos do catolicismo, tanto no Batismo quanto no Crisma. Os deveres dos padrinhos são sérios e nem sempre fáceis, pois devem conduzir seu apaniguado a fé católica – por isso ao ser convidado para crismar alguém, a pessoa deve se sentir preparada e deve estar ciente dos seus deveres junto ao romanismo. 

Padrinhos e Madrinhas, são pais e mães espirituais. No batismo eles têm como obrigação auxiliar os pais da criança, na educação católica da mesma. No crisma, o padrinho deve ajudar o crismando a amadurecer para fé romana, o próprio significado de crisma é este, o sacramento da maturidade do católico, é quando a criança se torna adulta perante a dogmática da Igreja Católica.  

Nas Religiões afro-brasileiras

Padrinho ou Madrinha, são pais e mães espirituais, também chamados de pai-de-santo ou mãe-de-santo exercem a função de segundo pai ou segunda mãe. São as pessoas que cuidam do desenvolvimento dos médiuns e orientação espiritual. Esse termo é usado na Umbanda e no Xambá.  

Conclusão

A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.(Rm 13.12) 

De uma coisa nós temos certeza: um cristão jamais seria padrinho de uma criança apresentada no Catolicismo e muito menos nas religiões Afro.   

Fonte de pesquisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Padrinho

————————————————
Para saber mais sobre o Catolicismo – O CACP disponibiliza para você, por um preço especial, os seguintes produtos:

__________________________________

COMENTÁRIO DO PR AÉCIO:

Um pastor conhecido disse certa vez que cristãos não precisam de padrinhos por que Deus não tem compadres nem comadres... Concordo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário