Translate

quarta-feira, 6 de junho de 2012

LADRÃO, "EVANGÉLICO E CONHECEDOR DAS LEIS DE DEUS"



Quando a gente pensa que já viu tudo...

Em Tatuí, cidade do interior de São Paulo, um indivíduo ainda desconhecido invadiu uma casa, furtou dinheiro e depois voltou para devolver parte da soma deixando o seguinte bilhete: “Peço que me perdoe. Fis no momento de desespero pois estou desempregado já faz um tempo, te roubei mas estou devolvendo o dinheiro, pois sou evangélico e conheço as leis de Deus, esperei sua filha sair e pulei a janela. 1000 perdões conselho => coloque cadiado nas janela abraços!!” (sic).

Não são os erros da escrita que mais chamam a atenção. O pior e mais terrível erro é o sujeito afirmar ser "evangélico conhecedor das leis de Deus". Ato falho: Nem uma coisa, nem outra! O sujeito é, no meu parecer, um farsante cujo comportamento estúpido serviu sobretudo para alimentar a cada vez mais tendenciosa mídia brasileira que ama alardear os tropeços dos crentes. Serviu também para dar mais argumentos àqueles preconceituosos que vivem criticando os evangélicos.

Mas, neste universo cada vez mais confuso da fé evangélica brasileira, o “ladrão crente” está longe de ser o único a fazer a gente corar de vergonha. Junte-se a ele, por exemplo, aquele sujeito que recebeu propina num esquema medonho de corrupção em Brasília e, para surpresa de todos, faz uma abominável “oração de agradecimento” com mais dois da mesma laia – vexame geral.

Eu já andava meio ressabiado desde que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) começou a fazer uso da nomenclatura “evangélicos não praticantes” para categorizar ex-membros de igrejas evangélicas. Se continuarmos nesta toada aonde vamos parar? Já chegamos no fundo do poço? É o que chamamos de falta de temor, falta de bom senso, ou os dois?

Bom, entre “ladrões crentes” e “evangélicos não praticantes”, de uma coisa não restam dúvidas: Este bando de gente que atrapalha o bom testemunho dos cristãos evangélicos sérios só serve para escândalos e confusão mesmo.

A propósito, termino deixando uma resposta ao bilhete do “ladrão crente atrapalhado”:

“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!”  -  Mateus 18.7.

- pr Aécio -

COM INFORMAÇÕES DE MÍDIA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário