Translate

terça-feira, 23 de junho de 2009

Minha pequena lista do "Não gosto"





Não gosto de feijoada desde criança. Sempre tive resistência aos miúdos de porco usados no preparo. Também não sou fã de futebol, nem de samba e, conseqüentemente, não agüento o carnaval; não prefiro praia e tenho horror às telenovelas.

Se parasse de escrever agora já seria o suficiente para que você me ache, no mínimo, um brasileiro esquisito, atípico. Não se preocupe, já fui tachado de antipático, antissocial e até grosseiro. Confesso que antes me aborrecia com esses julgamentos, mas hoje lido muito bem com as opiniões a meu respeito.

Há mais um monte de coisas que não gosto. Veja abaixo uma pequena (modéstia à parte) lista:

- Pessoas falsas;
- Hipocrisia (isso dá alergia);
- Amizades superficiais;
- Covardes (principalmente os que gostam de falar mal pelas costas);
- Politiqueiros (prometem de tudo, mas não têm capacidade, nem disposição de arcar com seus compromissos);
- Cristãos "meia sola" (conheço um bocado);
- Gente que usa de má fé e se aproveita das situações para justificar suas convicções e decisões estúpidas;
- Futilidades (considero meu tempo um bem muito precisoso);
- Fofoqueiros intrometidos;
- Demagogos (popularmente conhecidos como "puxa-sacos");
- Desertores;
- Oportunistas traiçoeiros;
- Trapaceiros;
- Contadores de bravatas ("papudos");
- Rebeldes sem causa (contrariam tudo só pra não perder o costume);
- "Humildes made in China" (nada contra a China);
- Pseudo-intelectuais;
- Cristãos "carnais";
- ...
A lista continua. Pode ser que cresça um pouco mais nos próximos anos.
Desculpe se não gostou do que leu. Não fiz isso pra te provocar ou contrariar... Não gosto disso também!

pr Aécio

2 comentários:

  1. queria deixar aqui minha indignaçao a estes crentes duas caras ou seja na igreja é uma coisa e em casa outra.completamente diferente.veja no youtube violencia contra mulheres no meio evangelico{inconformadostv.CUIDADOS CRENTES JESUS ESTA VOLTANDO. E VC VAI CONTINUAR ASSIM?QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS CRISTAO DE UMA SÓ CARA.

    ResponderExcluir
  2. procure por NAIA DUARTE E VERÁ ESTE ARTIGO

    ResponderExcluir