Translate

terça-feira, 23 de junho de 2009

ORAÇÃO... ESTRANHO!

Há anos tenho pregado e ensinado sobre a prática diária da oração (I Ts 5.17). Estranhamente tenho a convicção de que essas mensagens e ensinos, assim como outros de temas de minha preferência, que chamam os crentes para o compromisso não logram o almejado êxito.
A apatia em relação a oração é algo generalizado. Tanto os irmãos mais velhos, como os jovens (quanto mais jovem pior a situação) não gostam de orar! Oras, se não gostam de orar, não gostam de Deus, visto que é a maneira mais eficaz de desfrutarmos de um relacionamento com Ele. Se não gostam de orar é porque aborrecem a presença de Deus... Dói, mas é verdade!
Por exemplo, muitos cristãos neste exato momento estão passando por momentos angustiantes e por conflitos horrendos. Problemas familiares, conjugais, financeiros, emocionais, físicos, financeiros e outros tais. No entanto, estes mesmos cristãos confiam no futuro; nos homens; no dinheiro; em seus currículos e em suas habilidades para driblarem suas crises - nem que seja com o famoso e terrível "jeitinho brasileiro".
Mas existem ainda outros que até se lembram de orar: Só quando o "circo está pegando fogo"! Logo que as chamas desaparecem, voltam a repugnar a oração. É como se oração fosse apenas um acessório, algo pra gente lembrar só quando precisa, nada mais que isso.

Tenho a estranha sensação que para certos cristãos é Deus quem precisa de nós, não o contrário!
É como se estes estivessem esnobando a graça e o socorro de Deus. É como se não fizessem questão de Sua santa e refrescante presença... É estranho...
Sobre o assunto C. H. Spurgeon diz: "... a oração é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pelas orações - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não pode orar, é que realmente está fazendo as melhores orações. As vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em suas súplicas e seu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo.". (Oração Eficaz - Ed. PES - pgs. 11, 12)
pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário