Translate

segunda-feira, 22 de junho de 2009

SATANÁS TEM ALGUMAS VIRTUDES


"O Aranha é um grande goleiro" - Elogio de Marcos (goleiro do Palmeiras) ao goleiro de time adversário após partida em que seu time ganhou por 1 a 0.

Reconhecer virtudes em nossos adversários é necessário, faz parte.
Devo reconhecer as virtudes de nosso inimigo número 1: Satanás.
Calma... Embora não goste nem um pouco dele devo reconhecê-las.

Ele usa muito bem seu tempo - Enquanto isso muitos irmãos passam horas e mais horas no videogame (enquanto a Bíblia embolora em algum canto da casa); navegando em sites que suas esposas ou mães jamais poderiam saber...
Ele não perde um lance, é esperto - Jesus diz para que os crentes vigiem, porém, o que conheço de crente "babaca" não é brincadeira.
Ele está sempre disposto para mais uma ação... E como! - Talvez você seja ou conheça algum crente preguiçoso, principalmente em relação à vida espiritual e atividades na igreja.
Ele teme e treme diante de Deus - Muitos crentes brincam e zombam até durante culto de louvor a Deus.
Ele é perseverante e fiel às suas obras - Cada vez mais me frustro em conhecer crentes infiéis às mínimas coisas, até mesmos às suas próprias palavras.
Ele é um ser inteligente e usa sua inteligência sem reservas - Ainda há crentes que se enganam com doutrinas fúteis e ensinos (desculpe a descompostura) burros!

Vou parar por aqui antes que alguém pense mal de mim. Porém, reflita sobre isso: Quais das virtudes presentes em nosso inimigo faltam em você?



pastor Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário