Translate

terça-feira, 11 de agosto de 2009

NINGUÉM PODE CALAR A HISTÓRIA!!!

Lamentavelmente - como comentei na postagem anterior - os vídeos que mostravam uma espécie de associação entre a seita do Rev Moon e o líder da Assembléia de Deus Madureira foram surrupiados da rede. Mas, como "não há o que esteja oculto que não seja revelado", ainda existem registros que podem elucidar esse assunto de maneira contundente. Primeiro, uma declaração do Bispo Manuel Ferreira sobre a obra de Moon:

"Gostaríamos de mais uma vez exaltar o magnífico trabalho realizado pela Federação para a Paz Universal, a grande aliança global que se vem firmando em torno da construção de um mundo de paz e harmonia, fraternalmente unido em nome de Deus. A Federação para a Paz Universal é uma instituição ligada à ONU, com sede em Nova York, Estados Unidos. A Federação para a Paz Universal busca estabelecer laços cada vez mais consistentes entre as diversas religiões cristãs, para um dia alcançar o sonho maior da Igreja da Unificação. Por outro lado, vem trabalhando incessantemente em favor do diálogo entre todas as crenças, na certeza de que o poder e o amor de Deus transcendem denominações, culturas e credos, e devem constituir a busca primordial de todas as civilizações. É com muita alegria e fé, pois, que assistimos ao sucesso crescente das atividades da Federação, ao redor do globo". (Extraído de um site assembleiano: www.iead-pvh.com

Segundo, o Fantástico de 17/12/1978 exibiu uma matéria que dá uma idéia aproximada do perfil da Igreja da Unificação: LAVAGENS CEREBRAIS. Cabe a nós, crentes comprometidos com a Palavra julgarmos com isenção e sobriedade. Muitas pessoas podem achar que tudo isso não passa de polêmica, porém, penso que é nosso papel, ministros do Evangelho que somos: "...batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos..." (Jd 3).

5 comentários:

  1. Tenho pensado muito nestes dias a respeito de questões pertinentes a nossa sociedade. Enquanto o Senado esta todo enrolado em questões éticas/morais/partidárias, não há um que se levante para denunciar e exigir apurações das denúncias apresentadas. Em contrapartida, a igreja que tanto falamos ser a voz profética da nação, por vezes estão envolvidas em questões vexatórias...
    Já perceberam que uma hora é AD, ou Renascer, ou Universal e a lista continua... Quem poderá dar crédito a nossa pregação?

    Mas graças a Deus, ainda existem alguns que não se dobrarão...

    ResponderExcluir
  2. Paz, Vademir!
    Minha vontade é ver uma "nova refoma" em nossos dias em razão de tantas coisas, desculpe, nojentas protagonizadas pelas "emprejas". Me consolo (não me conformo) lendo a Palavra e sabendo que isso também caracteriza um dos sinais do final dos tempos: Apostasia generalizada.
    Não me sinto feliz em divulgar os fatos; não quero ser um espalhador de boatos; não quero me vingar ou fazer justiça, mas também não quero ser omisso.
    Creio que os "7.000 que não dobraram os joelhos" podem lançar uma voz profética e, então, ainda que não seja uma "uma nova reforma", mas as "veredas antigas" serão restauradas!
    Me ajude nesta empreitada!

    Um abraço,

    pr Aécio, um servo

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver o vídeo do fantástico, indicado acima, e fiquei chocada, não pensei que o lixo relacionado a este tal rev.moon fosse grande e tão mal cheiroso.A anos atras ele e sua seita diabólica destruiram a vida de milhares de jovens nos EUA, provocando lavagem cerebral para poder levantar a fortuna que ele tem hoje. Ví também que esta seita tem ligação com aquela do Jim Jones que provocou a anos o suicidio coletivo no Suriname.
    A órdem dada aos seguidores do tal rev.moon é que se sentirem ameaçados de alguma forma, que se joguem ao mar, ou seja, indus ao suicidio.
    O piór e ele achar que é o Deus todo poderoso.
    Lamentável...nossos jóvens já são tão atingidos pelas drogas, pela falta de educação e ensino,pelo homossexualismo, pelo abandono.e mais essa.
    A Paz a todos ( se tiverem oportunidade assistam ao vídeo).

    ResponderExcluir
  4. Ok, Beth!
    Paz!

    Obrigado pela colaboração. Só uma observação: Não que a seita de M oon tinha ou tenha uma lligagaão direta com a do Jim Jones, mas havia uma certa similaridade no doutrinamento e estratégias para realizar a chamada "lavagem cerebral".
    Infelizmente, aqui no Brasil a seita vem tomando um vulto imenso através dos supostos eventos pra promover a paz a seu modo - que não é a Paz de Jesus.
    Na verdade, o que me choca e escandaliza é a falta de visão e discernimento do pastor da Assembléia de Deus Madureira, o qual não deveria sob nenhuma alegação, ainda que fosse por simples interesse político, ajudar a promover este flagelo disfarçado de benevolência.

    Um abraço!

    pr Aécio

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo é esse. Esse vídeo é muito sério não pode se tornar moda aqui no Brasil, imaginem a catástofre emocional que iria causar às famílias que tivessem seus filhos ceifados pelas idéias desse profeta facista. A intervenção divina precisar ser poderosa na vida desses pastores que aderiram a essa aberação travestida de salvação. Ele me faz lembrar Hitler, Mussoline e outros megalomalucos (Macedo) da fé que mutilam a vida física e espiritual das pessoas.

    ResponderExcluir