Translate

sábado, 22 de agosto de 2009

DIVÓRCIO - "VERDADE OU MENTIRA"

Com a possível aprovação da PEC 28/2009 (Proposta de Emenda à Constituição), as famílias recebem mais um golpe diabólico. Por exemplo, se esta proposta infernal “for aprovada, o que deve acontecer em breve, não haverá mais nenhum obstáculo constitucional ao divórcio instantâneo, que tanto estrago fez e está fazendo à família espanhola. Casa-se hoje. Divorcia-se amanhã. Recasa-se depois de amanhã.” (O trecho entre aspas foi extraído de uma matéria muito boa do site Mídia Sem Máscaras – vide link abaixo). Sugiro que leia a matéria completa, vale a pena!
Mas, antes de ler a matéria completa no referido site (*), veja abaixo um estudo encontrado no site do pessoal do MMI – Casados Para Sempre.
Falando nisto, nas próximas semanas estaremos iniciando mais um grupo de Casados Para Sempre, ministrado por Pr Carlos e Cleide. Contatos com o casal pelo e-mail: famílianosenhor_5@hotmail.com

Verdade ou Mentira - 10 Mentiras que conduzem ao divórcio - 10 Verdades que o previne.

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.

02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.

03 Mentira: Eu posso trocar meu cônjuge.
Verdade: Você pode trocar de parceiro somente na dança.

04 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.

05 Mentira: Eu perdi aquele amor por você, e assim vai...
Verdade: Aquele amor por você pode ser restaurado.

06 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

07 Mentira: Não posso mudar – sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

08 Mentira: Tem sido apenas um caso. Vamos nos divorciar.
Verdade: Casos são sérios e prejudiciais, mas nada além da restauração e da reconciliação.

09 Mentira: Não importa o que eu faço; Deus me perdoa.
Verdade: Receba a graça de Deus com o coração arrependido.

10 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.

Extraído e adaptado com permissão de Divorce Proofing Your Marriage.

(*) Link sugerido Mídia Sem Máscara

2 comentários:

  1. Que Deus levante em nossa nação maridos, esposas e filhos, que exemplifiquem o amor de Cristo na Família e assim possam ser uma luz apontando para o projeto de Deus para a humanidade.

    Lauberti Marcondes
    http://diaconia-integral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. a paz.eu sou um homen abençoado por DEUS tenho uma filha e espoza que sao uma bençao na minha vida.
    eu nao saberia viver cem elas pois abaixo de DEUS elas sao meu tudo.LUCI E VICTORIA EU AMUUUUUUUU VCS.minha espoza me ajuda muito.QUERO QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS FAMILIAS DO MUNDO.

    ResponderExcluir