Translate

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

OS LEILOEIROS DA FÉ

QUEM DÁ MAIS?!

Sabe, é deprimente quando a gente vê a Igreja do Senhor chegando no nível de decadência espiritual, moral e teológica, como estamos vendo agora.
Não bastassem os escândalos produzidos pela Renascer e Universal nos últimos anos; o ecumenismo declarado e encabeçado por líderes como o bispo Manuel da Assembléia de Deus Madureira e a secularização dos púpiltos onde "intelectualóides" trocam a reflexão bíblica pelos poetas e filósofos mundanos, agora podemos contemplar a "cereja do bolo" podre e fétido que estão preparando para a Igreja do Senhor no Brasil: A liquidação da fé nas bancas dos leiloeiros de bençãos.
Dia desses elogiei o pastor Silas por ter assumido um papel de exortador da Universal nesse litígio em que a Record do Reino de Deus está metida (vide postagens anteriores), mas agora sou obrigado a criticar categoricamente o mesmo pastor: Ô, Silas Malafaia, qual é a tua praia?! - a rima não foi proposital.
Uma hora o homem acerta quando se posiciona e exorta a polêmica "empreja" do bispão, outra hora permite que uma atrocidade dessa seja promovida em seu programa, onde uma grande audiência de incautos baba ovo aceita sem nenhuma ponderação ou discernimento o que se lhe oferece!!!
Tenha santa paciência! Eu já tive a oportunidade de participar de um evento com o Morris Cerulo em São Paulo há cerca de quinze anos, mas na ocasião não vi nenhuma besteira como esta que disse no programa! Será que que isso é uma doença, um vírus, uma praga ou outra coisa qualquer que está afetando as lideranças evangélicas no mundo? "Meu Deus, me ajuda a compreender isso!" - essa é minha oração desesperada de todos os dias.
Não agüento mais não poder ouvir ou ver programas ditos evangélicos em rádios ou TVs, pois a maioria me dão nojo! Ainda ontem, por exemplo, conversava com um amigo que disse ter tido ânsias de vômito (desculpe a grosseria) quando assistiu o programa do Silas e ouviu a burrice profética de que a benção da prosperidade dependia da ligação para uma famigerada central telefônica e do depósito de R$ 900,00... É uma benção superinflacionada, se for comparar com a benção prometida por outro telebesteirista, o qual afirmava que Deus havia lhe dado uma palavra em que as pessoas seriam abençoadas em troca de um depósito de R$ 7,00!
Eu sei o que esses homens querem: Eles querem ficar ricos às custas da miséria de quem já não tem onde cair morto, ou então, querem dar o golpe do baú naqueles que já possuem alguma coisa, mas querem mais e mais como manda o espírito de ganância contemporâneo!
Caro leitor, não oferte e nem dizime para programas de televisão e/ou ministérios aos quais não pode acompanhar de perto; que não pode garantir 100% o real destino do dinheiro. Oferte e dizime objetivamente sem esperar nada em troca, simplesmente por amor e obediência. "Semeie" seus dízimos e ofertas em suas congregações e, na medida de sua prosperidade, caso queira diversificar, conheça bem de perto um ministério assistencial, uma ONG, uma agência missionária ou afins - consulte seu pastor ou um conselheiro de confiança. Não caia no conto do (s) vigário (s) sem antes compreender os princípios bíblicos relativos ao ato de ofertar e/ou dizimar.
Desculpem minha insensatez e ira, mas por quê estes autoproclamados profetas e ministros não doam pelo menos metade dos seu dinheiro e bens (como fez Zaqueu quando se converteu) e dão aos pobres ou instituições de caridades?! Por quê eles não vão lá "pros cafundós do Judas" do Sertão brasileiro, da África ou Ásia para liberar suas "unções" e ilações aos mortos de fome desta geração?! Por quê não vão prestar serviço voluntário aos necessitados, o que não daria lucro nem IBOPE, nem fama ou aplausos, mas lhes renderiam muitos dividendos diante de Deus!
Ah! Tô cheio desses caras e não sou obrigado a ficar quieto com tanta heresia manchando a Igreja do Senhor... Vou mandando meu pinguinho de água pra ver se consigo apagar este fogaréu alimentado por aquilo que já nem é mais teologia da prosperidade, é a "Terrorlogia da Insanidade"!
Meu querido leitor, por favor, antes de assistir o vídeo abaixo seja sensato, e ore sinceramente diante de Deus para que uma geração de homens e mulheres piedosos, santos e cheios de compaixão pelos perdidos sejam levantados; antes que seja tarde demais e vejamos as ruínas de tudo o que nossos antepassados construíram com real sacrifício, sinceridade e dependência exclusiva de Deus. - pastor Aécio
"Clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados." - Is 58.1



3 comentários:

  1. Ja tinha visto este video, e confesso fiquei inojado tbém... gostaria de ressaltar alguns pontos...
    1- O Pr Silas é do tipo que fica ciscando aqui e acolá a tempos... ele quer é ter influencia para adentrar na Globo, assim como fazia Caio Fabio.
    2- Cerullo a quem tbém tive o privilegio de ve-lo pessoalmente a 15 anos +-, disse que nada foi combinado, oras se foi espontaneo porque aparece a conta e o valor no monitor simultaneamente, eita a TV e seus efeitos são rapidos demais, ou minha inteligencia é 'burra demais'.
    3- Esta febre pelo dinheiro alheio esta em toda parte e denominação... mas ainda a os 7000 q não se dobrarão.
    4- Em busca de status, midia televisiva, radio, net e afins são usados pelos 'lobos' a fim de angariar fundos para suas contas...
    5- Deus me perdoe se estiver errado, mas prefiro ser um ignorante pobre do que doar meus bens seja a quem for... para receber em dobro, afinal meu galardão não esta aqui nesta vida.. a uma patria que Ele foi preparar para mim... e esta prestes a voltar... Ora vem Senhor Jesus!!!

    Desculpe meu desabafo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Valdemir!
    Paz!

    Obrigado pela freqüencia em que lê meus artigos e visita o blog. Sinto-me honrado por seus comentários sempre incisivos.
    Bem, minha vontade é que aos poucos possamos ver um mover na direção oposta as estas coisas que estão aumentando e jogando toda a Igreja do Senhor numa vala comum, como se todo crente ou ministro fossem como estes caras!
    A única maneira, infelizmente, é mostrar que não compactuamos com estas coisas pra ver se amenizamos um pouco o impacto negativo que o besteirol protagonizados por estes líderes está causando na mente de milhões de pessoas.

    Um abraço.

    pr Aécio

    ResponderExcluir
  3. É só um acréscimo: Perceba que a oferta é voluntária no valor de R$ 900,00... Imagine se fosse obrigatória?! Como mdiria o Bóris casoy: Isso é uma vergonha! - pastor Aécio

    ResponderExcluir