Translate

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

BAIXARIAS BANAIS BRASILEIRAS ATINGEM A ACOMPANHADOS E SOLITÁRIOS, NA CIDADE OU NA FAZENDA

O interesse por futilidades aumenta a cada dia em terras tupiniquins, e se espalha feito uma epidemia através das aberrações que ficaram conhecidas como reality show – só sendo muito besta para achar que existe reality onde só o que interessa mesmo é o show. Todo mundo sabe que as pessoas envolvidas nestas produções televisivas estão ensandecidas e “enfeitiçadas” pelas cifras, pelo dinheiro mesmo.
Mesmo sabendo disto e enojado antecipadamente, esforcei-me além do que minha sensatez permite e fiz questão de assistir um pouco de três deles – um episódio de cada: BBB, Solitários e A Fazenda. Haja estômago! Quanta bobagem! Quanta irracionalidade! Quanta imoralidade! Quanta hipocrisia! Quanta perversidade! Quanta desonestidade! Quanta ganância!... Tudo que a gente possa imaginar de degeneração de caráter está ali, explícito, pra todo mundo ver. Palavrões que são entrecortados com o conhecido “piii” mostram o nível de pessoas que depois passam a ser cortejadas e tidas como cults; cenas de sugestões eróticas e até indução ao sadismo mostram que homens e mulheres estão dispostos a descer aos porões da moral em nome da fama e do dinheiro.

Dar uma “espiadinha” nestes programas que não trazem nenhuma proposta de entretenimento sadio, e que a família não pode assistir sem o receio de ser invadida e agredida nos valores mais básicos, tais como respeito, dignidade, educação, gentileza, etc., por exemplo, é um convite no mínimo mal intencionado. Em geral, a análise que faço daquilo que vi e ouvi nos referidos programas é a seguinte: O que para muitos é entretenimento, para mim é um claro atentado ao que a gente pode chamar de bom senso. Além do mais, concluí que assistir aos realyties shows é ainda uma perda de tempo, por que nada acrescenta de bom aos telespectadores, em nenhum aspecto! Não há nada que justifique ou favoreça a audiência destes programas, a não ser a mera e mesquinha cultura de cuidar da vida alheia... Deplorável! Aliás, falando em perder ou ganhar, só lucram mesmo as emissoras, os patrocinadores e os finalistas vencedores... Quem assiste não ganha nada, pelo contrário, só perde!
- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário