Translate

sexta-feira, 9 de julho de 2010

COISAS DE FAMÍLIA


Dia 07 de Julho, quarta-feira, concluí uma maratona de estudos dirigidos para as famílias, abordando três assuntos básicos:

- Como Resolver Conflitos;
- Como Superar as Crises e
- Exterminadores de Família.

Fiquei com uma vontade muito grande de vasculhar e aprofundar mais o tema e acho que após meu período de descanso (15 dias) há uma grande probabilidade de que isto aconteça. Esta vontade não é nada mais, nada menos que um desejo profundo de ver as famílias realmente debaixo do favor de Deus, desfrutando de Sua Graça e bênçãos.

Há muitas famílias cristãs “atropeladas” pelas vicissitudes contemporâneas e que não estão sabendo usar as munições, estratégias e demais recursos que Deus pôs em suas mãos. Neste ponto, minha crítica recai também sobre pastores e demais líderes evangélicos, incluindo teólogos, mestres de seminários e demais estudiosos da Bíblia.
Estão cada vez mais comuns nos meios cristãos os episódios terríveis que vão desde o abominável divórcio, aos pecados típicos de quem desconhece Deus e Sua Palavra.

Causa-me estranheza o fato de que em muitos lares ditos evangélicos haja violência, abusos, confrontos, vícios e muitos outros comportamentos, hábitos e estilos de vida que destoam daquilo que Deus projetou para aqueles que O amam e servem. Tudo isto causa um impacto negativo que respinga no testemunho da Igreja perante a sociedade e reflete dentro das congregações, pois pessoas com famílias destroçadas se tornam improdutivas, infelizes e altamente propensas a se afastarem do convívio com os demais irmãos.

Há uma enorme necessidade no sentido de que seja restabelecido o Senhorio de Cristo em muitos lares ditos cristãos – a verdade é que Ele há muito não faz parte da realidade de muitas destas casas. Satanás, o mundanismo e os contraditórios desmandos da velha natureza corrompida é que estão ditando as normas por lá. Esta tríade do horror têm promovido os desgastes de relações outrora sólidas; facilitado a instalação de práticas pecaminosas em detrimento a tudo o que é sagrado; corrompido as mentes, ajustando-as aos padrões degenerados de nossa época e, sobretudo, expulsado de seu cotidiano as verdades da Palavra de Deus. Junte a esta mistura nefasta à negligência das próprias famílias e dos ministros obtusos, cujas visões obtusas alcançam até o último banco de suas igrejas e, então, continuaremos a ver as pessoas fingindo que são felizes, gritando “glórias a Deus” e “aleluias”, enquanto suas famílias são literalmente destruídas! – pr Aécio

Um comentário:

  1. Graças a Deus, que ainda mantém seu profetas sobre os muros de Israel para anunciarem as verdades do Senhor.

    Abraços
    Lauberti Marcondes
    http://diaconia-integral.blogspot.com

    ResponderExcluir