Translate

terça-feira, 13 de março de 2012

RESPONDENDO A UM “ANÔNIMO”

Hoje recebi o seguinte comentário de uma pessoa que, com toda razão e direito, preferiu o anonimato.

Pergunta: 

“Só uma pergunta... quantas almas o ‘pastor’ ganhou para Cristo com essas críticas a membros e ações de outras denominações???” [sic]

Resposta:

Em primeiro lugar, muito obrigado por sua crítica fantasiada de pergunta, querido “Anônimo” – as aspas aqui não são uma vingança às suas em “pastor”, tá bom?!

Na hipótese de você ser um “anônimo” que me conheceu em algum lugar ou que tenha convivido comigo, lamento termos perdido a oportunidade de aprofundarmos o debate!

Segundo, em todas as minhas opiniões tenho a preocupação de dar bases bíblicas, históricas ou, no mínimo, de ilustra-las com experiências pessoais – muitas delas são baseadas em situações ou vivências no meio mesmo. Não sei se ajuda, mas sou crente há 25 anos e circulo livremente em inúmeras denominações, das mais variadas matizes teológicas ou confissões de fé, logo, a questão não é preconceito a esta ou aquela denominação, estilo de ministério, etc.

Em tempo, desculpe, mas pode ser que tenha sido desatencioso ou tendencioso ao não prestar atenção nisto. Não se tratam de críticas vazias ou despropositadas. Pode ser que esteja com o “coraçãozinho” inflamado ou influenciado de alguma forma ou por alguém, mas te perdoo mesmo assim!
Quem sabe minhas críticas vão de encontro às suas convicções, motivando, assim, sua rancorosa assertiva. Se for isto, reavalie sua fé e sua prática cristã à luz de outras opiniões ou materiais disponíveis aos milhões na internet – considere a possibilidade de você não estar 100% certo! Seja corajoso e assuma ao menos seu nome... Se morar por perto, me disponho a te receber e responder suas dúvidas, ou questionamentos pessoalmente, ok?!

Em terceiro lugar, sua pergunta é um tanto quanto desinteligente (pra não dizer outra coisa), pois quando quero alcançar pessoas para Cristo não emito críticas, rebato falsas doutrinas ou me oponho às bandalheiras que um bando de gente mal intencionada (raras vezes desinformada ou despreparada) faz “em nome de Jesus”. Quando envido esforços específicos para revelar a Salvação em Cristo prego o Evangelho, e só! Neste aspecto, a pergunta “quantas almas ganhou” você deveria fazer para os vendilhões e mercadores da Bíblia de uma forma diferente: Quantas almas eles levarão consigo para o inferno?!

Em quarto e último lugar, “Anônimo”, não sou o único a escrever artigos, a ensinar ou a pregar com a veemência que incomoda pessoas como você, e muitos outros que se assentaram na zona do conforto. Como eu, muitos têm o mesmo chamado e ofício dados por Deus mesmo, creio.

Bom, é isso! Meu nome é Aécio Felismino da Silva, como sabe,  e vou continuar fazendo o que sempre fiz aqui. Caso não goste dos artigos, é só não acessar, ok?!

Todavia, fica o convite para quando quiser um bate papo, que pode ser agendado pelo endereço que vai aparecer ao clicar no envelopinho ao lado!

Muito obrigado também por me dar material para mais um post!

Um abraço,

- pr Aécio -

2 comentários:

  1. Gostei Pr. o anônimo só quer ser inteligente como o senhor é.......Se todos os Pastores fossem e pensassem como o Senhor muita coisa seria diferente no cristianismo..... Seu Aluno Hamilton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Pr Hamilton!

      Há uma imensa tolerância para as distorções, heresias e outros vícios tão comuns nas igrejas. O problema é que, quando a gente deixa de ser vaquinha de presépio, tem que aguentar isso aí mesmo! Faz parte!

      Um abraço,

      Shalom!

      Vê se aparece!

      pr Aécio

      Excluir