Translate

quinta-feira, 3 de maio de 2012

BATALHA ESPIRITUAL NA FAMÍLIA

Por: Pr José Paulo Moura Antunes

DO SITE CLICK FAMÍLIA

A guerra de Satanás contra as famílias nunca foi tão abertamente declarada. A Bíblia nos alerta que nos últimos dias surgirão pessoas pecadoras, perversas e sem amor pela família (II Tm 3.1-4) e um dos principais alvos são as nossas crianças. O inimigo percebe que seu tempo é curto (Ap 12.12) e se puder chegar aos nossos filhos, ele sabe que pode destruir as nossas famílias. Se ele conseguir destruir as nossas famílias, ele pode paralisar a igreja. Considere essas estatísticas recentes, segundo uma pesquisa americana:

• O conteúdo sexual na TV, em horário nobre, triplicou nos últimos dez anos.

• Um em cada cinco crianças com idades entre 10 a 17 anos recebeu uma solicitação sexual através da internet.

• Estima-se que 2,5 bilhões de e-mails por dia são pornográficos.

Concordamos que criar os filhos na cultura de hoje é difícil, mas se você treiná-los adequadamente, eles vão se tornar armas comparadas à flechas, ou seja, devidamente preparadas e com um alvo definido (Sl 127.3-4). Cremos que Deus tem poder para livrar as nossas crianças dos males, mas isso não vai acontecer automaticamente. Todos devemos nos mobilizar para cumprir esta promessa.

Precisamos lembrar que os nossos filhos são um presente de Deus, um dom do Senhor, uma preciosa herança, uma recompensa dEle. Eles devem ser tratados com muito amor, atenção e educados na Palavra. Invista na educação religiosa dos seus filhos. Não basta transferir esta resposabiliadade à igreja. Ore com eles, ensine a Bíblia, desligue a TV e a internet e honre a Jesus em sua casa e com a sua família. Ajude-os a encontrar Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).

Faça com que os seus filhos exerçam os dons que Deus dá a cada um deles. Não tente viver através deles, deem liberdade para fazer as suas próprias escolhas.

Faça a sua parte e confie no Senhor. Em Provérbios 22.6, lemos o seguinte: “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” Não há nada como ver os filhos crescendo e usando a fé quando os desafios da vida vêm de encontro a eles.

Seja o principal amigo dos seus filhos, compartilhem a vida, os sonhos e os projetos familiares. Vivam em harmonia e estabeleçam um padrão de  confiança e mutualidade. Se você concordar em criar seus filhos de acordo com a Palavra de Deus, você vai superar as armadilhas do maligno e formar cidadãos do Reino do Céus que realmente amam a Deus.

Lute por sua família, pelo seu casamento, pelos seus filhos e não perca a esperança no Deus que tem todo o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário