Translate

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O QUE PASSA NA MENTE DE ALGUÉM QUE UM DIA...

PERDEU A FÉ?

É à partir deste questionamento, e observando muitos ex-crentes, que pastor Aécio criou a ficção (publicada no Blog PULPITO VITUAL) envolvendo um rapaz de vinte e poucos anos que, entre a família fragmentada, os obstáculos para a realização pessoal e muitas desilusões, se vê numa encruzilhada de  esfriamento espiritual e as imensas dúvidas advindas de uma descrença repentina. Decepcionado com Deus e frustrado com a igreja, ele tenta levar a vida negando a fé e tudo o que aprendera em sua infância e juventude. Leia "DIÁRIO DE UM DESVIADO" de maneira empática, colocando-se em seu lugar. Deguste abaixo um trecho da parte 2:

Ano 2007

Jan, 10, Quarta-feira, 13:05 – Enfim uma notícia boa: Uma agência de emprego me chamou pra entrevista. O que vier eu traço... Chega de ouvir a velha falar, falar...Hora de tirar a profissão da gaveta... Comércio Exterior aí vou eu!
...
Jun, 13, Quarta-feira, 15:55 – O cara da igreja da minha mãe ficou me esperando ontem à noite.... Cheguei quase 11 da noite e o cara lá... Até que foi legal... Mas ele tinha que perguntar se eu pensava na morte? Quem vai pensar na morte na minha idade? Se ele pensa é problema dele!... Mas aquele negócio de juízo final é meio tenso... Não gostei de ouvir aquilo não... A história do tal de Lázaro e do magnata que morreram, e depois foi cada um pra um lado é estranha... Lembrei-me de quando sonhei que era aquele ricaço no inferno depois de uma pregação... Inferno é aqui... Depois tudo se acaba...

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário