Translate

segunda-feira, 23 de maio de 2011

POLÍTICOS DE TODO BRASIL: SEM EDUCAÇÃO NÃO DÁ!

 DURMAM (SE PUDEREM) COM ESTE BARULHO!

Enquanto muitos políticos discutem a implantação do controverso, polêmico e perturbador "kit gay", a educação brasileira - diga-se de passagem - tem problemas muito mais preocupantes e realmente dignos de debate e atenção. 
O seguinte vídeo, o qual tive a oportunidade de assistir por sugestão da Professora Geneuza Ramos (Pedagoga no Colégio cristão 3R) no Facebook, não é apenas mais um desabafo de alguém inconformado com os vícios políticos típicos de um país que ainda "não é de todos": É a realidade nua e crua de uma nação que anda fazendo bonito lá fora, no cenário das políticas internacionais, mas que não consegue dar conta das (mínimas) políticas internas, dentre elas, a que contempla um dos direitos mais básicos de seus filhos.

Escutar a Professora Amanda Gurgel desafiando deputados do Rio Grande do Norte (na verdade de todo o Brasil) a "sobreviverem" com seu salário de R$ 930,00, ao invés dos quase R$ 30.000,00 que recebem foi, sem dúvida, um das coisas que mais me chamaram a atenção. Com esta fala ela não só expõe o caráter interesseiro da maioria dos que chegam aos cargos eletivos, mas também quebra o mito de que políticos são altruístas dispostos a  abrirem mão das regalias para dedicarem-se aos causas do povo.

Minha conclusão é que, se quisermos alguma mudança neste país, certamente ela não virá pelas mãos de nossos legisladores, aos quais milhões de brasileiros ingenuamente confiaram o voto. Amanda Gurgel denuncia nas entrelinhas a incapacidade inerente dos políticos brasileiros de todos os naipes de resolverem uma equação simples, cuja única complexidade se faz quando eles mesmos, com todos os seus próprios interesses e as de seus partidos, são adicionados à fórmula.

Parabéns Professora Amanda! É assim que se faz!

- pr Aécio - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário