Translate

quinta-feira, 30 de junho de 2011

CONTRADIÇÕES EVANGÉLICAS CONTEMPORÂNEAS

BIZARRICE: PARECE QUE AS ÁGUAS DAQUELA  LAGOA JÁ NÃO JORRAM SÓ "ÁGUAS QUE CURAM, QUE LIMPAM..."

 
Minutos antes de publicar esta postagem estava respondendo um e-mail, com o intuito de confortar e transmitir palavras de segurança a uma missionária amiga que corre sérios riscos de vida em um país muçulmano. Ali, extremistas fanáticos ameaçam saquear casas de cristãos, destruir igrejas, além de exigirem do governo a expulsão de todos os missionários cristãos do país!
"Senti o coração na boca" ao imaginar minha amiga ali, indefesa, junto a outros missionários e missionárias que correm o risco de se tornarem mártires nas mãos de um povo que, além de rejeitarem a mensagem do Evangelho, ainda querem destruir aqueles que podem mudar suas histórias e a de seu país!

Enquanto isso...

Um misto de tristeza e indignação tomou conta do meu coração quando acessei o Blog Genizah e vi a matéria "Silvio Santos foi girar o pião da Ana Paula Valadão e quase perde a carteira!". Quase fui às lágrimas, sério!

Apesar de saber que a igreja evangélica brasileira está "mal das pernas" em matéria de discernimento em alguns aspectos, nunca imaginei que um púlpito pudesse servir de espaço para chocarrice, zombaria e grosserias como as que estão contidas no vídeo abaixo, como se o santo e o profano pudessem se misturar sem nenhum constrangimento - aliás, a liderança da igreja em questão nem tem que dar uma de chateadinha com as críticas e reclamações que vão aparecer em vários sites e blogs evangélicos como o nosso, o Genizah, etc., pois todos aqueles que optam por andar em caminhos opostos ao que a Palavra manda têm mais é que ficar quieto quando leva um "sacode"!


Primeiro é o Silvio Santos, daqui a pouco tem Faustão, depois Gugu e aí não pára mais! 
Será que a igreja brasileira está perdendo o senso crítico, ou melhor, o senso Bíblico?! Minha resposta é S-I-M!
A Igreja deve mesmo descer aos porões do ridículo para atrair e fidelizar clientes ávidos por cultos-shows, ou ainda utilizar todo tipo de recursos ou artíficios para ganhar IBOPE nos programas televisivos "gospel" de quinta categoria, como o que acontece na maioria dos programas evangélicos brasileiros! Minha resposta para esta questões é N-Ã-O! 
MINHA NOTA PARA ESTE TIPO DE APELAÇÃO: 0


- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário