Translate

sábado, 11 de junho de 2011

QUANDO SENTIR DOR FAZ BEM


AUTOR: VALDEMIR GOMES
FONTE: BLOG DESFRUTANDO DA GRAÇA

Talvez você pense que em estado normal uma pessoa sã jamais desejaria sentir dor, isto é correto afirmar quando se tem pela frente pessoas em suas mazelas e aflições ocasionadas pelo sofrimento. Cada uma em seu estagio primário faria qualquer coisa para arrancar “pela raiz” a dor que sente, seja ela física, emocional ou espiritual.

Estou vivendo dias que parece mais um rodízio, pelas dores causada pelos cálculos renais e isto tem me tirado o humor, afinal se por um lado há um diagnostico médico que afirme que preciso operar, por outro tenho que esperar a conclusão de exames para, então, me submeter a vontade de um especialista, enquanto isso espero … Enquanto escrevo, carrego no corpo as pedras que incomodam, mas que as vezes tenho a sensação de que faz parte de mim, pois apesar de tomar remédio e não fazer mais efeito, vou me acostumando com a dor.

E este triste relato embora suportável é uma história real de muitas pessoas, em diversas partes do mundo, que em condições mais difíceis que a minha, esperam por um milagre, embora entendo que Deus não tem por que me curar, não o sirvo pela cura de doenças, por adquirir bens ou até para me sentir emocionalmente ou espiritualmente confortável, prefiro servi-Lo pelo que ele é. Mas como vinha dizendo muitas pessoas estão sofrendo e questionando onde esta Deus na hora da dor.

Algumas patologias são tão complexas que nós em condições normais não temos idéia do quanto pessoas, sejam jovens ou idosas carregam no corpo as mazelas de um estado doloroso que só faz maltratar suas vidas, algumas já foram desenganadas por médicos e por mais que procure tratamento e sejam anestesiadas, ela esta ali, só para constar que logo você vai reagir através de choro, raiva ou como eu mal humor.

Quando ficava pensando sobre isso, e confesso, não consigo parar e orar pedindo pela cura, pois apesar de crer na manifestação milagrosa de Deus, sei que há fatores envolvidos que me faz sofrer, pode ser genético ou alimentação, mas enquanto refletia sobre as pontadas que cortam meus rins, e por vezes me fazem parar e respirar mais fundo, agradecia a Deus por senti-las. Não sou masoquista, mas enquanto vou sentindo dores percebo que meu corpo esta respondendo a estímulos não naturais e precisa urgentemente de uma solução, pois só vai melhorar quando pedra sobre pedras for expelida.

Só quando passamos por um momento como este se percebe o quanto pessoas estão em situações bem piores, algumas com câncer, aids, prostradas em cama de hospital em estado vegetativo, mas outras seu estado é tão feio que não só seu corpo expõe as chagas, mas precisam lidar com uma sociedade discriminatória que as coloca para fora, e seus sentimentos são colocados em xeque pela vergonha e dor, como se fossem responsáveis por sofrer, não mais com a dor, que muitos nem sentem mais, mas por viverem com uma doença que anos vem levando vidas a viver marginalizadas pela sociedade.
...

Sabe, talvez hoje a sua dor seja física, como a minha que de tanto sentir os cálculos se mover e como uma faca causar dor em meu corpo; ou uma dor emocional, que o leva a querer pensar só na morte; ou talvez uma dor espiritual, pois o vazio de sua alma é reflexo de uma vida longe de Deus.

Quero que saiba que a dor nos faz sentir vivos, nos faz perceber e ter um olhar diferente para nosso próximo; nos faz pensar que por mais que seja dolorosa nossa caminhada nesta vida, há uma esperança e Aquele que pode, se quiser, nos dar a cura, um dia virá e de nossos olhos enxugará toda lagrima…

A Ele seja a Glória!
______________________________________
REPRODUZIMOS PARTE DA POSTAGEM DO VALDEMIR, MAS SUGERIMOS AOS AMADOS LEITORES LEREM TODA A MATÉRIA EM SEU VALIOSO BLOG http://desfrutandodagraca.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário