Translate

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

“ADEUS ANO VELHO FELIZ ANO NOVO” - COMENTADO

Sempre achei uma chatice este "mantra", cantado nas festas de final de ano.
Resolvi comentar.


Adeus ano velho, feliz ano novo
Nenhum ano novo tem por si só o poder de trazer felicidade se não estivermos disposto a abandonar os velhos hábito e velhos vícios.

Que tudo se realize no ano que vai nascer
Tudo o quê? Se a expectativa é de ganhar ou conquistar, devemos ter mente que podemos crescer muito mais nos momentos de crises e tribulações do que em grandes realizações. Não dependa de ganhar ou perder para amar e celebrar a vida.

Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender
Quem depende de muito dinheiro no bolso pra ser feliz é um grande miserável, um mendigo de alma. O mais importante na vida não é o muito que se tem, mas a sabedoria de alegrar-se e contentar-se com o que possui.
No que depender de nós, tenhamos corpos saudáveis, mas não nos esqueçamos de que é necessário mentes saudáveis, famílias saudáveis e relacionamentos saudáveis também, e isto tudo requer nossa responsabilidade, não basta apenas desejar.

Para os solteiros sorte no amor, nenhuma esperança perdida
Sorte? Quem disse que amar é um jogo, onde a lei da probabilidade oscila entre sorte e azar? Amar é uma decisão muito mais elevada que uma mera emoção. Amar implica em sacrifício, entrega e fidelidade. Na geração da “azaração”, do “ficar” e do namoro inconseqüente não resta senão um conselho: Buscar na Palavra de Deus, em oração e em pessoas de confiança as orientações para um relacionamento saudável, casto e pra sempre – se achar que isto é cafona, lamento, mas cafona é ver milhares de pessoas gastando tempo, dinheiro e desperdiçando o tempo mais produtivo da vida em “aventuras” amorosas inócuas. Cafona é continuar lendo as estatísticas de abortos e sobre crimes passionais!

Para os casados nenhuma briga, paz e sossego na vida
As brigas são inevitáveis entre casais que não promovem o diálogo; entre aqueles que praticam a infidelidade e os que não desenvolvem uma real cumplicidade. Desejar ou esperar paz entre casais intolerantes, infiéis e divididos é ingenuidade demais ou inteligência de menos. Lamentavelmente, muitas pessoas recorrem a Deus e ao diabo para que suas casas sejam harmoniosas, porém, não estão dispostas a mudar seu estilo de vida distorcido, cheio de mesquinhez e mediocridades.
Paz, no conceito geral é ausência de conflitos, para quem conhece ao Senhor Jesus, é mais que isso: É Seu governo estabelecido em seus corações. Que Ele Reine em sua casa! - pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário