Translate

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

“APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQÜIDADE.” (MT 7.23) - II

Pior que ser “sem noção” é ser sem coração, é não ter sensibilidade. Isso é o que está faltando em boa parte dos pastores e demais líderes evangélicos no Brasil. Tenho andado por dezenas e dezenas de cidades e é sempre a mesma coisa: Conheço, vejo, ouço falar ou leio sobre homens e mulheres que deveriam amar e cuidar das pessoas, mas estão tirando proveito de suas posições e sugando até a última gota de sangue das pobres ovelhinhas !
É lamentável que o próprio povo (que tem grande parcela de culpa pelo que está aí), embevecido pelo luxo das catedrais e “templos sedes” ou embriagados pela ostentação de seus pseudo-pastores, pseudo-apóstolos, pseudo-bispos e outros “tipões”, prefere manter-se refém das oligarquias denominacionais e de seus respectivos donos – é isso mesmo, boa parte (bota boa nisso) das igrejas evangélicas têm donos, proprietários de templos com gente e tudo o mais dentro. Para se ter uma idéia à quantas andam as coisas, há poucos anos um pastor do meu círculo mais chegado apanhou feio de três outros “pastores” porque não quis assinar um termo de transferência de posse da propriedade que fora doada para a pequena e pobre congregação que estava sob sua liderança. Os protagonistas da agressão foram comissionados pela presidência de sua ex-denominação com ordem de requererem a propriedade onde estava construída a tal igreja. Quando encontraram a justa resistência, fizeram o que fizeram!
Que você, caro leitor, me desculpe a indelicadeza, mas existem coronéis e senhores de engenho abusando da fé e da boa vontade dos cristãos evangélicos em nosso país! Desculpe se vou parecer uma metralhadora giratória agora, mas preciso falar... Tenho que falar! Chega de ficar apontando os defeitos dos padres católicos acusados de pedofilia aqui e ali, e de apontar as falcatruas das demais religiões, seitas e outros movimentos: A Igreja Evangélica Brasileira está doente na parte que toca a liderança e não precisa só de oração não, precisa que se tomem algumas medidas – ainda que isto pareça paradoxal, visto que continua crescendo e conquistando mais e mais espaço! Então, começo com um apelo para que os cristãos evangélicos parem de idolatrar seus ministros e deixem de glamourizar o santo ministério, o qual não é trampolim para a fama e fortuna, é sim, um lugar de sacrifício! Parem de tietagem pra cima de pregadores famosos, de músicos e cantores cristãos “estrelinhas”, porque nem todos eles têm vida de santidade, logo, caem com muita facilidade na condenação do diabo! Ouçam o que estou dizendo: Vocês estão contribuindo para que muitos ministros cristãos sejam condenados às profundezas do inferno, caso continuem a tratá-los como ídolos, ao invés de os tratarem como homens e mulheres piedosos e santos – pelo menos esse é o mínimo do que devem ser! Aqueles precisam de maquiagem, câmeras e aplausos, estes só necessitam de suas orações e respeito!
Ainda há muitas coisas sobre certos líderes evangélicos que devem vir à público e que há muito poderia ter falado, por exemplo: Poderia falar dos playboys que herdaram igrejas e denominações inteiras de seus generosos “papitos”, ocupando farisaicamente posições para as quais nunca foram chamados por Deus; poderia falar dos pastores metrossexuais que gastam fortunas (de dízimos e ofertas) em cirurgias plásticas estéticas e botox; poderia falar dos que investem milhões em Resorts e Spas caríssimos, enquanto missionários passam fome no campo; poderia falar dos lideres cristãos que gastam mais com segurança particular do que com assistência aos órfãos e viúvas de suas denominações; poderia falar dos patrimônios bilionários adquiridos em nome da generosidade de pessoas que pensavam estar “semeando para o Reino”; poderia citar a flagrante imponência e contrastante altivez dos mega pregadores que tratam as pessoas que não fazem parte de seu séquito como se fossem seres de segunda categoria, e quando usam de cortesia o fazem como os políticos em plena campanha eleitoral; etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário