Translate

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

RECADO PARA UM FARISEU, ENGANADOR DE SI MESMO

Os leitores do nosso Blog têm observado que as últimas mensagens são extremamente picantes, ousadas e recheadas de menções que parecem ter destino certo. A clara e lógica dedução só não se confirma 100% por que não tenho citado nomes (não por falta de vontade, mas por força do direito e da ética), embora os protagonistas que tiverem acesso às leituras saberão que se trata deles mesmos.
Desta vez, vou endereçar a postagem para uma pessoa exclusiva, todavia, quem quiser aproveitar e tomar para si mesmo e/ou oferecer à outros fariseus, faça bom uso.
Ofereço as seguintes palavras a um daqueles fariseus da pior estirpe que como muitos outros usa, abusa e depois quer posar de vítima coitadinha perante a opinião daqueles que consegue enredar em suas versões mirabolantes, repletas de fantasias e outras práticas não menos maliciosas. Aliás, como se não bastasse a forma covarde com que fariseus como este tramam tais versões, sei que eles querem não só enganar os incautos e infelizes que caem em suas lábias, mas almejam, sobretudo, ver o fim e a desgraça daqueles que elegem como escudos, ou melhor, como vítimas que cruelmente oferecem como sacrifício no altar de seus devaneios - tais vítimas podem ser uma igreja, um grupo, líder ou todos de uma vez.

Sem mais delongas:

  1. Pra você, fariseu, reafirmo que o pior covarde não é o que foge da luta, mas o que passa pro lado do inimigo.

  2. Pra você, fariseu, reafirmo que falsidade não é o oposto da sinceridade, é a mentira travestida de verdade e sustentada por vários e vários anos.

  3. Pra você, fariseu, reafirmo que desprezo não é apenas virar as costas, mas deixar aqueles a quem declarou amor e fidelidade sangrando até a morte.

  4. Pra você, fariseu, reafirmo que cuspir no prato que comeu não é sinônimo de ingratidão, é sintoma de doença (grave) da alma.

  5. Pra você, fariseu, refirmo que pregar ou ensinar a Bíblia não diz nada por si, quando o que pregamos e ensinamos não é encarnado e vivido.

  6. Pra você, fariseu, reafirmo que a verdade não é um bem negociável, por isso vai fugir e se esconder até morrer, caso não tenha coragem de sair da toca da hipocrisia.

  7. Pra você, fariseu, reafirmo que o caráter fútil nunca é questionado nas bancas dos que contam cabeças, mas jamais passarão despercebidos por aqueles que amam a justiça.

  8. Pra você, fariseu, reafirmo que ter um título ou uma posição pode ser sinônimo de orgulho, porém, quão desprezível são seu título e sua posição, por que são frutos da mentira e do engano.

  9. Pra você, fariseu, reafirmo que os que não assumem seus próprios erros não são apenas desumanos, são a escória da humanidade.

  10. Pra você, fariseu, reafirmo que não dependo e nem preciso de seu reconhecimento e aprovação, me contentaria apenas em saber que aprendeu a respeitar as pessoas que nunca lhe fizeram mal, e que não é mais tão egoísta.

  11. Pra você, fariseu, reafirmo que não precisa ter medo da raiva ou do ressentimento humanos, mas do julgamento que virá da parte d'Aquele que ao culpado não tem por inocente.
Com todo meu desafeto: Adeus, fariseu!

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário