Translate

quinta-feira, 15 de abril de 2010

CONFISSÃO DE UM MINISTRO DO LOUVOR QUE MENTIU E ENGANOU MILHARES E MILHARES DE PESSOAS POR MAIS DE UMA DÉCADA...


...E AGORA? QUEM PAGA O PREJUÍZO? ...JESUS?! ...OS MINISTROS E CRENTES HONESTOS?...DE NOVO?!
Foi no blog do meu amigo Valdemir onde li pela primeira vez um brilhante comentário e vi o vídeo com a confissão do Davi Santos (do ministério Casa de Davi) - parabéns pela matéria e pelo blog, querido irmão. Por mera coincidência ou por grata providência, não sei, veio de encontro com o que tenho escrito sobre as questões nebulosas que pairam sobre a igreja brasileira, e no que tange aos movimentos que estão arrastando esta geração paras congressos, conferências e encontros onde acontecem as coisas mais bizarras e medonhas que se podem imaginar (como as que verá no segundo vídeo abaixo). Li uma matéria sobre o mesmo assunto no Genizah Virtual Lá, entendi no trocadilho que dá o título da postagem ("A Casa (de Davi) Caiu? Não apenas a mentira."), e na análise do responsável pela matéria que não só as mentiras do Davi Santos, mas o ministério Casa de Davi e todos os que se deixam levar por estes movimentos sem eira nem beira estão seriamente comprometidos!
O Davi Santos pode estar gerando um efeito em cascata, pois na verdade, todos os promotores dos eventos que ele mesmo participou e citou nas entrelinhas (encontros proféticos, conferências e outras brincadeiras - desculpem, não resisti a crítica de novo!) deveriam vir à publico e confessarem também a insensatez de usarem do expediente das atrações repletas de performances mirabolantes, que encantam principalmente a geração mais jovem e atraem aquela parcela de crentes que gosta de oba-oba! Será que o pessoal da Loagoinha vai se manifestar como co-responsáveis em patrocinar ou que seja possibilitar movimentos "estranhos" que se alastram de maneira virulenta, como a própria autora se manifestou em carta no retumbante caso quando foi "incorporada" de leão num show deles? Será que a Assembléia de Deus Madureira vai tentar explicar o êxtase de seu pastor "banhado" de dinheiro, após uma suposta e não menos pífia revelação profética?! Será que o pessoal dos Gideões vão pedir desculpas pelos "bestecostalismos" que denigrem a imagem dos pentecostais que honram a Bíblia, e que os fazem pagar a conta das atrocidades vistas em seus encontros e desencontros?
Enquanto isto, os pastores de várzea, milhares de outros servos de Deus sérios, tementes ao senhor e competentes, preocupados com a saúde dos respectivos rebanhos, conitinuarão "se matando" na tentativa de explicar, desvendar, rechaçar e desfazer as confusões e os males que esta "banda podre" da igreja brasileira está causando - desculpem de novo, mas eu não posso conter minha indignação em certos momentos, é podre mesmo!
O  flagrante contraste que se vê tanto no vídeo em que ele conta seu testemunho de cura, como na confissão em que pede perdão pelas mentiras e enganos, é que ambos soam como verdades! Meus Deus! Isto é muito grave! Quando a mentira e a verdade já estão tão parecidas só me faz entender que é a "operação do erro" de que Paulo fala em I Tessalonissenses 2.11 e 12 agindo em nosso meio (isto é gravíssimo!!!), e que devo despertar atenção redobrada.
Não é só porque o Davi Santos confessou que a gente vai achar que está tudo bem. A questão deve ser considerada em sua magnitude porque, por enquanto, só um assume que foi instrumento de engano para multidões, mas e os outros?! Será terão a mesma atitude?! Será que terão a mesma sensatez?!
Tudo bem, Davi Santos, tudo bem. Perdoar é mandamento. Eu perdôo sim.Mas suas explicações talvez não serão suficientes para curar as feridas, nem desfazer as decepções e frustrações de quem acreditou no senhor. O pior, muitos corações que já eram duros se tornarão mais duros e outros, outrora ingênuos e quabrantados, poderão endurecer por achar que toda manifestação ou experiências sobrenaturais são enganosas, mentirosas.
Diante disto, aproveito para alguns conselhos pastorais. Irmãozinhos queridos:
1 - Honrem suas congregações - lá vocês estarão seguros.
2 - Obedeçam aos seus pastores - muitos deles eles podem ser "chatos" e até nervosos (como eu), mas a vida da imensa maioria deles não é um show.
3 - Não se encantem com bandas, cantores e pregadores que fazem muito barulho, pode ser só barulho mesmo.
4- Aprofundem-se no conhecimento bíblico - o que sustenta a fé não são as experiências, mas a Palavra.
5 - Se houver um grande evento com preletores e bandas renomados na mesma hora do culto, da EBD ou da reunião de oração em sua igreja, prefira as últimas opções.
6 - Sejam críticos e analíticos - não é pecado suspeitar e duvidar, quando a questão é preservar a vida com Deus.
7 - Ore - crentes que não oram não adquirem discernimento espiritual.
8 - Jejue - consagração e autodomínio evitam a compulsão pelo "extravagante".
9 - Trabalhe para o Senhor - "mente vazia..." Quem vive de congresso é deputado!
10 - Permita-se ser mentoreado, pastoreado - procure saber da opinião de seus pastores e líderes antes de "surfar sobre as novas ondas", isto favorece o compromisso e possibilita a maturidade.
11 - Envolva-se com sua igreja-comunidade local - faça da comunhão com a igreja sua maior atração.
12 - Não mude de igreja só porque os movimentos são mais atraentes - mude de vida! Os movimentos passam, sua congregação sempre vai estar lá.
- pr Aécio -
----------------------

CASO INTERESSE, CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E ASSISTA OS VÍDEOS CONTENDO UM "TESTEMUNHO", UMA "MINISTRAÇÃO" E A RETRAÇÃO-CONFISSÃO DO IRMÃO DAVI.

1 - "TESTEMUNHO"

2 - "MINISTRAÇÃO" BIZARRA

3 - RETRATAÇÃO

Um comentário:

  1. É pastor Aécio, é lamentável o que ocorre no submundo das instituições, penso que qdo Deus se cala, alguns teimando ser usados por Ele, ao perceber que sua Glória se foi, reinventam o evangelho para continuar na mídia...A confissão de Davi Silva é boa do ponto de vista que deu a cara a tapa para expor uma manipulação que eu já desconfiava... agora eu queria saber qdo é que eles da Casa de Davi vão confessar que ensinam heresias ao povo e pedir perdão...

    ResponderExcluir