Translate

quinta-feira, 1 de abril de 2010

VERDADES SOBRE A MENTIRA


Lamentavelmente a cultura popular contempla um dia para a mentira no calendário, o dia 1º de abril. Neste dia as pessoas se divertem pregando peças, dando trotes, inventando situações enganosas ou vexatórias e dando sustos uns nos outros. Tudo muito banal e fútil... Detesto isto!
Como seria se ao invés da mentira todas as pessoas dedicassem um dia só para a verdade? Imagine só os filhos dizendo para os pais sobre o quanto os têm envergonhado em suas ausências? Pense nos cônjuges abrindo o jogo sobre suas traições! Pense nos políticos falando sobre suas maracutaias aos seus eleitores! E os patrões usurpadores? E os empregados dissimulados? Seria um dia de glória! Um dia de libertação, pois enquanto a mentira aprisiona, a verdade liberta!

Existem algumas verdades sobre a mentira que muitos desconhecem, talvez por isto aproveitam e desfrutam desta data como se fosse algo bom, prazeroso e até inocente. Do mesmo jeito que “quem mexe com fogo pode se queimar”, quem não considera o perigo que uma mentira oferece pode se prejudicar e prejudicar a outros também.

Eis algumas verdades sobre a mentira:

1. O diabo é o pai da mentira, logo, quem mente é filho dele.
2. Adeptos da mentira não entrarão no céu.
3. Toda mentira é mentira, mesmo as bem intencionadas.
4. Não existe mentira branca, nem vermelha, nem amarela.
5. Nenhuma mentira muitas vezes repetida se torna verdade (quem diz o contrário mente).
6. A mentira é o argumento de quem não tem caráter.
7. A mentira é um pecado abominável que afasta o homem de Deus.

É por estas e muitas outras verdades sobre a mentira que gostaria de desafiá-los a fazer diferente: Vamos transformar o “dia da mentira” em o “dia da verdade”. Desta forma, poderemos mostrar aos que estão ao nosso redor que não compactuamos com esse modismo inútil e estamos disposto a viver o a Bíblia diz: “Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo...” - Efésio 4.25. - pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário