Translate

segunda-feira, 26 de abril de 2010

VOANDO NA MAIONESE


A PRESENTE FOTO É UMA REPRESENTAÇÃO DE COMO SERÃO OS FUTUROS ESTACIONAMENTOS DAS IGREJAS EVANGÉLICAS SE A INEXORÁVEL "SINDROME DE ÍCARO" CONTINUAR AFETANDO NOSSA "HUMILDE" LIDERANÇA!


Li a matéria da revista Cristianismo Hoje entitulada "PASTORES VOADORES" e concluí que quando penso que já é o fundo do poço para a igreja evangélica brasileira, vem alguns representantes da banda podre da liderança gospel atual e cava mais um pouco! Eles já nem viajam, agora voam (à jato) na maionese. Leia o que diz a introdução da matéria:

"Dizem que um homem pode ser medido pela grandiosidade dos seus sonhos. Se é mesmo assim, um seleto grupo de ministros do Evangelho anda sonhando alto – literalmente. Desde o ano passado, diversos pastores brasileiros andam cruzando os céus em aviões próprios, um luxo antes somente reservado a altos executivos, atletas milionários e sheiks do petróleo. A justificativa para as aquisições, algumas na faixa das dezenas de milhões de dólares, é quase sempre a mesma: a necessidade de maior autonomia e disponibilidade para realizar a obra de Deus, o que, no caso dos grandes líderes, demanda constantes deslocamentos pelo país e exterior a fim de dar conta de pregações e participações em palestras e eventos de todo tipo. Eles realmente estão voando alto."

Bem, de início quero citar que não pode ser deixada de lado a observação de que trata-se de pessoas que só podem ser comparadas mesmo a "altos executivos", "atletas milionários" e "sheiks do petróleo". Logo, ficará mesmo difícil fazer alguma conexão entre eles e Jesus, ou os apóstolos ou e entre qualquer homem e mulher de Deus que marcaram (e marcam)  a história da Igreja não com seus mimos milionários, mas com sua fé e testemunho. Aliás, tanto os homens e mulheres que marcaram a Igreja no passado e marcam no presenta, são anônimos e pobres, porém, fazem muito mais pelo Evangelho sem jatinhos e sem milhões, do que estes saqueadores fazem com suas extravagâncias!
Acho que a farra do boi destes homens que em nada representam o Evangelho só vai acabar quando os órgãos superiores de justiçá e de investigação começarem a vasculhar suas vidas, contabilidades e manobras para driblar o fisco, das quais se utilizam para tirar vantagens em nome da fé. Fica aqui, inclusive, meu apelo aos irmãos que acessam este Blog: NÃO ASSISTAM SEUS PROGRAMAS, NÃO CONTRIBUAM COM SEUS MINISTÉRIOS E NÃO PARTICIPEM DE SEUS EVENTOS! Tudo isto que promovem fazem com que se tornem mais ricos e mais arrogantes - alguns deles estão tão agressivos e insolentes que começaram a xingar de "bandidos" e "satanistas" qualquer pessoa que fale, critique ou escreva sobre suas ações perversas! - Aqui faço questão de comentar que tudo o que estes homens falam ou deixam de falar não acrescenta e nem subtrai nada... O que eles dizem e fazem não refletem a Bíblia, nem a vontade de Deus, logo, suas vãs palavras não me afetam!

Outro comentário que não posso deixar passar em branco é que o que eles estão fazendo ao gastar fortunas na aquisição de seus brinquedinhos de luxo e esnobando poder político, etc. Isto não representa nada diante da grande necessidade que a Igreja tem em termos de avanço em termos missionários, por exemplo. O que eles fazem - e fazem muito bem - é muito barulho inútil em seus congressos de pseudo avivamento, nos quais o muito que se pode constatar são gritos, histerias e muita pompa de crentes metidos a besta!
Aaté mesmo pequeninas congregações engajadas em Missões, as Juntas e Agências missionárias fariam infinitamente mais pela propagação do Evangelho em um ano, do que eles fariam em dez, com o dinheiro que eles investem nas suas futilidades e à bordo de suas aeronaves, disto estou certo. Digo isto por saber que há muitos projetos missionários parados e muitos missionários impedidos de servirem no campo por falta de alguns milhares de reais, enquanto eles "torram" milhões para se mostrarem, se exibirem perante a comunidade cristã e não cristã. Se fôssemos comparar o trabalho missionário na África e Ásia, por exemplo, aos seus programas de televisão e seus eventos de entretenimento, chegaríamos facilmente à conclusão de que suas "brincadeirinhas" não contribuem em quase nada para a divulgação do Evangelho. Seus eventos para multidões são meras desculpas para divertir crentes que desconhecem a real necessidade da Igreja atual, que com certeza não é nem jatinho, nem pastor milionário... - pr Aécio

-------------------------------
PRECISA FICAR BEM CLARO PARA A OPINIÃO PÚBLICA QUE A ESAMAGADORA MAIORIA DOS MINISTROS EVANGÉLICOS NÃO COMPARTILHAM, NÃO COMPACTUAM E NEM CONCORDAM COM O QUE OS MAGNATAS DA FÉ FALAM E FAZEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário