Translate

terça-feira, 31 de julho de 2012

IBERO JOVEM

Liderado há mais de dez anos pela Evangelista Simone Ribeiro, o Ibero Jovem é um ministério vibrante e atuante em nossa igreja. 

Além das mais variadas opções de edificação e comunhão para as faixas etárias mais novas, todo primeiro sábado de cada mês (sempre à noite) é o momento da galera expressar sua fé em cultos dirigidos e ministrados por eles mesmos - vale lembrar que estes cultos são abertos para todos, de 9 a 99 anos (ou mais)!

AUMENTA AQUI

sexta-feira, 27 de julho de 2012

BILLY GRAHAM ABRE O CORAÇÃO PARA OS ESTADOS UNIDOS

Billy Graham
POR: Billy Graham
VIA: Blog do Julio Severo
Anos atrás, minha esposa Ruth estava lendo a versão preliminar de um livro que eu estava escrevendo. Quando terminou uma seção que descrevia a terrível espiral de decadência dos padrões morais dos EUA e a idolatria de adorar falsos deuses como a tecnologia e o sexo, ela chocou-me com a exclamação: “Se Deus não castigar os Estados Unidos, Ele terá de pedir perdão para Sodoma e Gomorra”.

Ela estava provavelmente pensando numa passagem de Ezequiel onde Deus diz que destruiu essas cidades. “E esta foi a malignidade de… Sodoma: ela e suas filhas eram arrogantes; tiveram fartura de alimento e viviam sem a menor preocupação; não ajudavam os pobres e os necessitados. Eram altivas e cometeram práticas abomináveis e nojentas diante de mim. Por este motivo Eu as exterminei, como sabes muito bem” (Ezequiel 16:49–50 KJA).

Fico tentando imaginar o que Ruth pensaria dos Estados Unidos se ela estivesse viva hoje. Nos anos desde que ela fez aquele comentário, milhões de bebês foram legalmente abortados e os EUA, em grande parte, não parecem estar nem aí. Os americanos só pensam nos seus próprios prazeres, são arrogantes e não sentem nenhuma vergonha do pecado. Esses pecados são agora emblemas do estilo de vida americano.
Semanas atrás, numa importante cidade do Sul dos EUA, capelães cristãos que atuam em delegacias de polícia receberam ordens de não mais mencionar o nome de Jesus em oração. Reportagens mostraram que durante um recente evento patrocinado pela polícia, a única pessoa que recebeu permissão de orar foi alguém que dirigiu sua oração para “o ser na sala”. Cenas semelhantes são agora comuns em cidades em todas as partes dos EUA.
A sociedade americana está se esforçando para evitar qualquer possibilidade de ofender alguém. Só não se importa de ofender a Deus.
Traduzido por Julio Severo do artigo da revista Charisma: Billy Graham Opens His Heart to the Nation 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

ABGLT SOLICITA A PROIBIÇÃO DO LIVRO "A ESTRATÉGIA"

ABGLT solicita ao MP que estude proibição de venda do livro que relata suposto plano de ativistas gays para dominar a sociedade

FONTE: Gospel +
VIA: CACP

O livro “A Estratégia – O plano dos homossexuais para transformar a sociedade”, do reverendo Louis P. Sheldon, está sendo lançado no Brasil em meio a polêmicas com o movimento LGBT.

Sheldon é um reverendo presbiteriano que coletou dados e observações durante 33 anos, e transformou sua pesquisa em um livro, onde ele afirma que o movimento homossexual vem desenvolvendo um plano para dominar a sociedade.

O autor divide sua abordagem em duas partes, e na primeira, afirma que existe um paradoxo ou incoerência entre a conduta dos ativistas gays e suas afirmações, classificadas por ele como “fraudulentas”. Na segunda parte, o autor aponta que o “lobby homossexual” tem atacado os valores tradicionais e morais em várias esferas da sociedade. Há ainda sugestões do autor sobre como cristãos devem se portar na defesa do casamento tradicional.

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transsexuais (ABGLT) enviou ao Ministério Público um ofício solicitando a proibição da venda do livro editado pela Central Gospel.

De acordo com o site Mix Brasil, no pedido, a ABGLT afirma que “entende que a liberdade de expressão não garante um direito à incitação do ódio, da intolerância e da discriminação contra homossexuais e pessoas LGBT em geral”.

O texto do ofício enviado ao MP requere que os promotores leiam o livro para avaliar seu conteúdo e decidirem se é possível uma ação para a retirada da publicação do mercado: “analisem o livro em questão para verificarem se entendem cabível uma ação judicial para que ele seja retirado de circulação, na mesma linha que o STF decidiu no julgamento do HC nº 82/424. Neste histórico julgamento, no qual o STF considerou o antissemitismo uma espécie de gênero de racismo, ele afirmou que a liberdade de expressão não garante um direito ao racismo e aos atos ilícitos em geral”.

terça-feira, 24 de julho de 2012

ENIGMA BÍBLICO

QUANDO JESUS SE REFERIU A PEDRO COMO "SATANÁS" ESTAVA DECLARANDO QUE O APÓSTOLO ESTAVA POSSESSO (Mt 16.23, Mc 8.33)?


Não. A palavra Satanás* aparece na Bíblia significando apenas "adversário" sem necessáriamente se referir ao Diabo, o inimigo de Deus (I Sm 29.4; Sl 38.20; 71.13). podemos interpretar a passagem apenas como uma palavra de repreensão por parte do Senhor Jesus a Pedro, chamando-o de adversário quando este se opôs às palavras de Jesus sobre a sua obra de resgate pela humanidade, morrendo na cruz do Calvário (Mt 16.21-22).


*DEFINIÇÃO: A palavra Satanás (Hb. Satan) significa basicamente "adversário", aparecendo pela primeira vez no AT fazendo referência ao Anjo do Senhor como adversário de Balaão, o falso profeta (Nm 22.22). É usada no contexto geral da Bíblia como refer6encia ao inimigo de Deus (o Diabo) que se opõe veementemente ao Criador eterno e Sua obra (Mt 4.10; 12.26).

________________________________________________
EXTRAÍDO DO MANUAL DE RESPOSTA BÍBLICAS / PAULO MSÉRGIO BATISTA-  PG. 351 / EDITORA BETESDA

segunda-feira, 23 de julho de 2012

RESTAURANDO MINISTÉRIOS 2012

CLIQUE PARA AMPLIAR

VOCÊ JÁ FEZ ALGUMAS DESSAS PERGUNTAS?

"E quando um ministro tem vontade de parar como tudo?"
"E quando se entende que ingressar no serviço cristão foi a pior coisa que já fez?"
"E quando obreiro cristão sente que o peso do mundo está sobre seus ombros?"
"Como lidar com as pressões do ministério?"
"Como lidar com a incompreensão?"
"Onde buscar ajuda quando se sente acuado?"
"Como lidar com ministério e as multi tarefas cotidianas?"

Nos próximos seis meses, todo último sábado de cada mês será dedicado aos ministros, líderes, obreiros, músicos, e a todos aqueles que executam alguma tarefa no ministério cristão. 

A cada encontro, as ministrações serão concentradas de maneira a responder as questões acima, bem como todas as outras que intrigam a alma daquele que aceitou o chamado para a Seara do Mestre.

É um tempo de refrigério, de renovação... De restauração mesmo!

São ministrações abertas que acontecem há quatro anos, destinadas a todos os ministros, de quaisquer que forem as denominações.

Além das ministrações tem celebração, louvor, comunhão com com direito a "lanchinho" e muita gente boa por lá!

Venha! Você é nosso convidado especial!



sábado, 21 de julho de 2012

CINCO INIMIGOS DA OBRA DE DEUS


 
 
Pare um pouco e pense sobre inimigos da obra de Deus. Pense em todos os que vierem à sua mente.

Creio que você deve ter pensado em primeiro lugar no Diabo. Sim, ele é o arqui-inimigo da obra de Deus e dos crentes em geral. Mas, posso ajuda-lo lembrando de que poderíamos arrolar como inimigos da obra de Deus as seitas e religiões pagãs; os vários governos anticristãos; os ímpios de uma forma geral; os hereges e apóstatas; etc. Entretanto, precisamos lembrar que existem muitos inimigos ocultos dentro da própria igreja, ou melhor, ocultos nos membros das igrejas, minando paulatina e seletivamente o avanço da obra missionária e da evangelização por exemplo.

Estes inimigos não têm uma forma, mas podem ser vistos nos comportamentos e atitudes dos crentes; não tem hora nem dia para começar a agir, mas quando aparecem causam estragos muitas vezes irreversíveis. Suas ações não se restringem apenas aos crentes comuns, já dominaram grande parte dos ministros e líderes evangélicos, já dominaram congregações e denominações inteiras!

A essa altura, calculo que você está no mínimo curioso para saber quem ou quais são estes inimigos.

Mas antes, gostaria de perguntar-lhe qual é o seu grau de comprometimento na obra de Deus (não perguntei se exerce um cargo hierárquico ou alguma liderança, pois nas minhas observações percebi que muitos irmãos quando se tornam obreiros ou lideres parece que viraram poços estagnados, em vez de canais de bênçãos). Caso seu comprometimento seja superficial ou irrelevante, é bom começar a se preocupar, pois é aí que encontramos o primeiro inimigo: o DESCASO.

Pare um pouco e reflita sobre o tempo que investe em oração e comunhão com Deus, intercedendo por Sua obra. Agora, pense no tempo que gasta na Tv, nas redes sociais, etc., ou em outras formas de lazer e diversão. Se este tempo for substancialmente maior que aquele que passa em comunhão com o Senhor (se é que passa), já posso lhe apresentar o outro inimigo em potencial: a MUNDANIDADE.

Você é do tipo que acha absurdo entregar dizimos, ofertar, contribuir com a obra missionária e com os ministérios da igreja? Mesmo achando que é um absurdo deixar parte de seus ganhos na igreja, você é daqueles crentes que investem milhares de reais por ano em locadoras, cinemas, pizzarias, restaurantes, shoppings, etc.? Pois é, assim encontramos a grande inimiga MESQUINHEZ.

Ah! Sabia que quando se faz apelos sobre missões – para interceder, contribuir ou ir ao campo – muitos irmãos dão de ombros, ou se escondem atrás das desculpas de que “não estão preparados”, que “Deus não tocou no coração” ou que “missões é pra bem poucos”, etc.
Você é um dentre estes que desprezam os apelos para o compromisso missionário, sob tais pretextos? Sinto muito, é um grande desprazer para mim, mas tenho de lhe revelar outro inimigo da obra de Deus dentro da igreja: a INCREDULIDADE.

Por último, gostaria de registrar nesta pequena, embora não exaustiva lista, a inimiga que é também cruel, e tem frustrado muitos planos na obra do Senhor.

Por estarmos vivendo um tempo que oscila entre crises, muitos irmãos tem adotado uma postura de recuo e medo. Com este comportamento temem por assumir, ou sustentar desafios e compromissos relacionados à obra de Deus. Todos os dias, dezenas de cristãos ao redor do mundo abandonam atividades, cargos e funções nas igrejas, suprimindo prioridades espirituais e embrenhando-se no secularismo. Eis a COVARDIA, a inimiga silenciosa, porém fatal! Quem por ela for dominado, deve lembrar que Deus não tem parte com os tímidos, nem com os covardes!

- pr Aécio

ADAPATADO DO BOLETIM DA IGREJA CRISTÃ IBERO-AMERICANA
EDIÇÃO DE 03/04/2004

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O ESTICA E PUXA DA FÉ DO CONFUSO EX BISPO DA UNIVERSAL

Ex braço direito de Edir Macedo na Igreja Universal, Renato Suhett renuncia ao título de bispo para ser consagrado padre na Igreja Anglo Católica

FONTE: Gospel+

NO DETALHE: RENATO SUHETT COM BISPO MACEDO
O ex bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Renato Suhett, foi ordenado a reverendo, cargo semelhante ao de padre, da Igreja Epsicopal Latino do Brasil, após renúncia ao episcopado na denominação liderada por Edir Macedo.

Renato Suhett ficou conhecido mundialmente como o braço direito do bispo Macedo, e por gravar dez CDs de música gospel.

Em seu histórico na Universal, Suhett chegou a comandar a igreja nacionalmente, e após romper com a denominação, se afastou. Tempos depois, retornou à igreja, foi novamente consagrado a pastor e se tornou responsável pela IURD no México.

Em 06/04/2012, Renato Suhett divulgou comunicado em seu blog pessoal anunciando sua ruptura com a IURD, abrindo mão “em caráter irrevogável, de renunciar ao episcopado” exercido na “Igreja Universal do Reino de Deus e em outras Igrejas”.

Suhett alegou ilegitimidade de seu cargo, pois segundo ele a consagração não se deu por um apóstolo com linhagem de sucessão: “A minha consagração [...] não apresenta validade, uma vez que não estamos de acordo com o método de trabalho ali [na Igreja Universal do Reino de Deus] realizado; por ter sido [a consagração]realizada fora da sucessão apostólica e numa Igreja que não se adéqua a nossa maneira de entender como deve ser realizado esta Obra, a qual, não sendo do homem, pertence ao Senhor Deus, sendo por Ele instituída e tendo Jesus Cristo, Nosso Senhor, como cabeça”.

A consagração de Suhett, que é casado, ao cargo de reverendo na Igreja Anglo-Católica, como é conhecida a Igreja Episcopal, se deu no último dia 20/05, na cidade de Esmeraldas, MG, pelo Arcebispo Anglo Católico Dom Lucas Macieira da Silva, segundo informações do blog Momento Verdadeiro.

De acordo com a descrição publicada pelo próprio Suhett, a Igreja Anglo Católica é uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana, e segue tradições que incluem princípios católicos e protestantes.

Confira vídeo com sermão do reverendo Renato Suhett sobre as doutrinas e tradições da Igreja Episcopal (Anglo Católica).

quarta-feira, 18 de julho de 2012

LUTO

FALECEU NA TARDE DE ONTEM (17/07/2012), EM DECORRÊNCIA DE UM CÂNCER, A  SRA. HELENA, MÃE DA JOSY (ESPOSA DO DC. ROBINHO).
O CORPO SERÁ TRASLADADO NA TARDE DE HOJE PARA A CIDADE CAMPO FORMOSO/BA, ONDE SE PROCEDERÁ O SEPULTAMENTO.

MANIFESTAMOS NOSSOS SENTIMENTOS E PESAR.

OREMOS PARA QUE O SENHOR CONSOLE OS CORAÇÕES DOS FAMILIARES E AMIGOS. ACOMPANHEM NOVAS INFORMAÇÕES NO FACEBOOK DA IBERO.

terça-feira, 17 de julho de 2012

"TODOS OS QUE CRIAM ESTAVAM JUNTOS"

CLIQUE AQUI

Além das atividades normativas, onde nos encontramos com muita frequencia nos cultos, nas reuniões, na EBD, nos Pólos e nos cultos dos lares, etc., a cada quinze dias reservamos uma treça à noite (à partir das 20h) para desfrutarmos de comunhão, compartilharmos das nossas necessidades, orarmos juntos, abrirmos os corações em motivos de oração e testemunharmos das grandezas de Deus!

São encontros simultâneos para todas as faixas etárias, inclusive com ministrações específicas para crianças!

Todos são bem vindos aos "ENCONTROS INESQUECÍVEIS"... 

Então, vem!!!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

EU JÁ SABIA!

“Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.”  -  I Co 9.22

Tá vendo este pessoal aí, vestido de palhaço? Então, entre eles estão nossos missionários Ângelo e Thaís – nem a Sofia (a bebê no colo) escapou!

Na verdade, a caracterização faz parte da estratégia de alcançar as pessoas no bairro da cidade, onde trabalham atualmente com a igreja local.

Trata-se de nossa família missionária que deixou o Brasil há pouco menos de três meses e, mesmo no período de adaptação, não dão mole não! Entre tarefas pessoais, atividades junto a igreja local, estudos para aprimoramento da língua e imersão na cultura nativa, eles vão dando continuidade no que sempre amaram fazer: evangelizar, discipular, servir, mobilizar e arregimentar outros para a Seara do Senhor!

No momento, eles estão também preparando um projeto de alcance evangelístico e treinamento de obreiros - o METANOIA GP -, que envolverá brasileiros e uruguaios em Janeiro de 2013.

Já em Março de 2013 estaremos com uma equipe pastoral fazendo a primeira viajem de pastoreamento da família e supervisão de campo. Fique atento para as informações aqui e em outros canais.

Leia ao lado a “Carta de Oração” do mês de Junho na barra ao lado.

Agradecemos a todos os parceiros (igrejas e amigos), que possibilitaram a ida e sustento desta linda família para um dos campos mais necessitados da América do Sul, onde há um baixíssimo índice de pessoas alcançadas pelo Evangelho (cerca de 4%).

Se você também deseja se tornar um parceiro (orando ou contribuindo) neste e em outros projetos de envio e sustento de missionários, escreva-nos. Há ainda muito o que ser feito, mas faltam recursos e “gente que faz”!

Com você a gente vai mais longe!

Queira entrar em contato conosco para mais informações:

igiberoamericana@bol.com.br

- pr Aécio -  

sábado, 14 de julho de 2012

FAMÍLIA NATURAL: UM MANIFESTO

POR: Allan C. Carlson & Paul T. Mero

"NOSSOS PRINCÍPIOS

Para promover essa visão, nós que defendemos a família natural declaramos princípios claros para guiar nosso trabalho no novo século e milênio.

· Afirmamos que a família natural, não o indivíduo, é a unidade fundamental da sociedade.

· Afirmamos que a família natural é a união de um homem e uma mulher através do casamento para partilhar amor e alegria, gerar filhos, suprir sua educação moral, construir uma base doméstica vital de produção e consumo, oferecer segurança em tempos de dificuldade e unir as gerações.

· Afirmamos que a família natural é o aspecto fixo da ordem criada, completamente impregnado na natureza humana. Os sistemas distintos de família podem se enfraquecer ou se fortalecer. Mas não se pode mudar a família natural dando-lhe uma nova forma, e nem mesmo os ardorosos engenheiros sociais podem redefini-la.

· Afirmamos que a família natural é o sistema de família ideal, verdadeiro e o melhor. Embora reconheçamos que circunstâncias ou transtornos provoquem diferentes situações no modo de vida das pessoas, todas as outras “formas de família” são incompletas e são falsificações do Estado.

· Afirmamos que a união conjugal é a união sexual autêntica, a única união aberta para criar de forma natural e responsável uma nova vida.

· Afirmamos a santidade da vida humana, desde a concepção até a morte natural; cada pessoa recentemente concebida tem o direito de viver, se desenvolver, nascer e fazer parte de um lar com seus pais naturais unidos pelo casamento.

· Afirmamos que a família natural existe antes que o Estado viesse a existir e que os governos legítimos existem para abrigar e encorajar a família natural.

· Afirmamos que o mundo tem abundância de recursos. O colapso da família natural e a ruína moral e política, não o “excesso” de população humana, são as causas da pobreza, fome e deterioração ambiental.

· Afirmamos que a diminuição acelerada da população humana é um real perigo demográfico que o mundo do século XXI enfrentará. Nossas sociedades precisam de mais pessoas, não menos.

· Afirmamos que as mulheres e os homens são iguais em dignidade e direitos humanos inatos, mas diferentes em função. Ainda que às vezes frustrado por acontecimentos além do controle do indivíduo (ou às vezes renunciado em favor de uma vocação religiosa), o chamado de cada menino é se tornar marido e pai; o chamado de cada menina é se tornar esposa e mãe. Tudo o que um homem faz está ligado à sua aptidão para o papel de pai. Tudo o que uma mulher faz está ligado à sua aptidão para o papel de mãe
. A cultura, a lei e as ações políticas devem levar essas diferenças em consideração.

· Afirmamos que a complementaridade dos sexos é fonte de força. Os homens e as mulheres exibem profundas diferenças biológicas e psicológicas. Na união do casamento, porém, o todo se torna maior do que a soma das partes.

· Afirmamos que o determinismo econômico é falso. Idéias e uma fé religiosa podem prevalecer sobre as forças materiais. Embora possa ser muito poderosa, pode-se domar a industrialização exercitando-se a vontade humana.

· Afirmamos a validade do ideal do 'salário-família' de 'pagamento igual para igual responsabilidade da família'. As recompensas trabalhistas e o sistema de impostos devem aumentar a força da união da família natural.

· Afirmamos o papel necessário da propriedade privada — em questões envolvendo terra, moradia e capital produtivo — como o alicerce da independência da família e responsável pela democracia. Numa sociedade justa e boa, todas as famílias terão real propriedade.

· E afirmamos que as soluções permanentes dos problemas humanos se originam das famílias e pequenas comunidades. Não se pode impor essas soluções por decretos burocráticos e judiciais, nem se pode forçá-las mediante forças externas."

LEIA TODO O TEXTO CLICANDO AQUI
___________________________________________________
ALLAN C. CARLSON é presidente do Centro Howard para a Família, Religião & Sociedade em Rockford, Illinois, e membro do Conselho de Pesquisa da Família em Washington, DC.

PAUL T. MERO é presidente do Instituto Sutherland em Salt Lake City, Utah.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

TESTE DE SOLIDÃO


POR: ÁTILA
FONTE: VIDANET

Está disposto a descobrir se é um(a) solitário(a)? Dê-me uma chance de falar com você!
Você se sente com freqüência? Você se sente mesmo andando pelo calçadão mais movimentado de sua cidade? Num final de dia, quando sai com os(as) amigos(as), não se sente preenchido como pessoa? Sente tristeza ao perceber que o final de semana está chegando e você terá que buscar uma ocasião, no velho e tradicional tour noturno, para driblar a solidão?
 A solidão é uma das realidades mais latentes de cada um de nós. Um pouco de solidão, na verdade, é saudável para fazermos os “balanços” e reflexões tão necessários para o nosso crescimento pessoal. Mas o advento da Modernidade trouxe a aglomeração de pessoas nas grandes cidades enfatizando a eficiência e a especialização que cada uma delas precisa buscar desesperadamente, para que alcance a tão sonhada condecoração social: “o sentimento de ser-vencedor-na-vida”!

Que grande preço muitos estão pagando para conseguir as coisas, adquirir os símbolos de status, destaque e aceitação no meio em que vivem, mas não convivem! O solitário é alguém que não aprendeu a arte da convivência, da interação verdadeira. Conviver é compartilhar aquilo que somos, muito mais do que aquilo que temos. Muitos capricham no layout, como se fossem um grande outdoor de rua, com coisas que só sugerem o que o outro pode esperar encontrar (com a moda, sexo, opulência financeira ou física). Expectativa frustrada! É apenas uma isca elaborada por alguém que não pode utilizar-se de conteúdo emocional e espiritual para interagir com consistência e consciência. Continuará solitário.

Saiba disso: mesmo que você não se dê conta, a importância que você tem como pessoa é imensa e o conteúdo que tem para compartilhar com outros é preciosíssimo. Não se venda por aí, não negocie os seus valores pessoais em troca de apreciação barata e de pouca duração. Encontre-se consigo mesmo em Deus para que possa conviver e interagir com outros, tendo a solidão como uma aliada trabalhando a seu favor!

A Bíblia diz:

“Ame ao Senhor seu Deus de todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças… e ame ao seu próximo como você ama a você mesmo.

Evangelho de Marcos 12:30,31Agora me diga:

·         Como você poderá amar a outros se não ama a Deus em primeiro lugar e não tem um compromisso de vida diário com Ele?
·         Como você poderá amar a outros se não ama a si mesmo?

A solidão é para aquela pessoa que ainda não descobriu que Deus a ama, que Ele tem o melhor para sua vida, que não se aceita como é e está buscando afirmar-se fora de si mesma, através da aceitação de outros. Lembre-se que Deus o(a) aceita como você é e está. Procure firmar um compromisso de vida com ele depositando o que você tem de mais precioso, sua vida, nas mãos dele. Depois, entregue sua solidão para que Ele cuide dela e disponha-se a conviver e interagir com outras pessoas com base naquilo que você possui e no que deus acrescentará em você. Nem todos vão gostar de você,mas sozinho, você nunca mais ficará!

Um abraço,

quinta-feira, 12 de julho de 2012

SEQUESTRO E MILAGRE

 "Primeiramente eu quero agradecer a Deus, a cidade de Imperatriz e cidades vizinhas e à todas as pessoas que oraram junto com a gente, que nos deram força nesses dias. O Pedro Paulo está bem, tanto fisicamente quanto mentalmente", disse o pai.
 "O meu filho está vivo e está bem. É isto que importa agora, glória a Deus. Eu quero agradecer primeiramente a Deus. Sem Ele, nada disso estaria acontecendo, e queria agradecer a todas as pessoas do Brasil inteiro que oraram para que o meu filho pudesse voltar para nossa família”, disse Elisângela. 
Depois de passar duas semanas em cativeiro, Pedro Paulo, de 5 anos, reencontrou a família nesta quarta-feira (11) por volta das 10h40 da manhã. Pedro e seu pai, Jurandir Mellado, desembarcaram na cidade de imperatriz a bordo do helicóptero do Grupo Tático Aéreo, da Polícia Militar do Maranhão.
O garoto foi libertado na noite de terça-feira (10), na cidade de Palmeirante, em Tocantins. A polícia diz, segundo publicação G1, que a família pagou R$ 500 mil de resgate, mas a mãe de Pedro nega.

De acordo com publicação, a liberação de Pedro foi confirmada pelo superintendente de Polícia do Interior, Jair Paiva Lima. "O garoto foi libertado por volta de 22h no Tocantins.

Ainda segundo o superintendente, os sequestradores “deixaram a criança com um bilhete que continha o telefone dos pais e pedia para avisá-los da libertação da criança. Eles mandaram o menino bater na porta de uma das casas e entregar o bilhete a quem o atendesse".

Elisângela, mãe de Pedro, soube da notícia ainda no dia 10 por telefone. “Eu só tenho que agradecer ao meu Deus. Em nenhum momento eu tive dúvidas de que meu Pedro Paulo estava vivo, estava bem”.
Em uma coletiva hoje (11) pela manhã, ainda no aeroporto, pai e mãe já com o filho no colo, comemoravam o reencontro e fazia agradecimentos, ambos dedicando a vitória a Deus em primeiro lugar.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

NAÇÃO DO MÊS: LÍBIA


A Igreja e a Perseguição Religiosa

A Igreja

O cristianismo possui raízes antigas na Líbia. Os primeiros cristãos de Cirenaica (Líbia) datam do primeiro século da era cristã, como descrito no versículo do livro bíblico de Atos 2.10. Havia em Cirene muitos judeus, que formaram o núcleo da igreja cristã líbia em seus primeiros anos de vida. Mas a fraca evangelização inicial, em conjunto com o enfraquecimento causado pelo cisma donatista* , deixou o país à mercê do avanço islâmico no século VII. O cristianismo foi praticamente eliminado e, atualmente, há apenas alguns milhares de cristãos líbios, a maioria constituída de trabalhadores estrangeiros.
Os líbios são um dos grupos menos alcançados pelo evangelho. A maior parte dos líbios da etnia árabe não sabe em que os cristãos realmente creem. Por causa de suas fortes raízes muçulmanas, não considerariam a mensagem do evangelho como algo dirigido a eles.

A Perseguição

A perseguição enfrentada pela igreja líbia não é fruto da modernidade ou pós-modernidade, sempre fez parte de sua história. De acordo com Atos 11.19-20, devido à forte perseguição que enfrentavam, os cristãos cireneus foram dispersos, levando o evangelho a Antioquia e aos gregos.
Atualmente nenhuma forma de evangelismo ou trabalho missionário é permitida. Apenas os estrangeiros podem se reunir, contudo são monitorados. Assim, os líbios não participam desses cultos por medo de ser vigiados, delatados, presos e até mesmo assassinados.
Ainda que a Líbia seja um Estado laico, seus líderes prestam grande respeito ao islamismo, conferindo-lhe papel ideológico na sociedade. O governo exige respeito às normas e tradições muçulmanas e a submissão de todas as leis à sharia (lei islâmica).
O governo proíbe a conversão de muçulmanos e, por isso, a atividade missionária. Ele também exige que todos os cidadãos sejam muçulmanos sunitas "por definição". Há organizações secretas e redes de espiões que monitoram possíveis rebeldes e também os estrangeiros. Essa situação faz com que seja praticamente impossível evangelizar na Líbia. As pessoas raramente são perturbadas por causa de suas práticas religiosas, a menos que tais práticas sejam percebidas como tendo dimensão ou motivação política. O governo controla e restringe toda atividade política, monitorando também a literatura religiosa, inclusive a islâmica, publicada ou importada ao país.
A importação das Sagradas Escrituras em árabe ainda é estritamente controlada. É proibido evangelizar muçulmanos. Os muçulmanos que se convertem são sujeitos à pressão e ostracismo social. Muitos deles consideram a possibilidade de abandonar sua pátria. Em fevereiro de 2006, uma igreja e um convento católicos da cidade de Benghazi foram roubados e incendiados. O bispo e as freiras ficaram em Trípoli durante algumas semanas, até que os prédios fossem restaurados.
Resta saber se, após a queda do regime de Muamar Kadafi, os cristãos líbios terão ou não mais liberdade de cultuar a Deus e compartilhar de sua fé com outros líbios. O líder dos rebeldes líbios, Mustafa Jalil, disse em seu primeiro discurso para o povo líbio, após a queda do ditador Kadafi, que “a sharia (lei islâmica) deve ser a orientadora e principal base da legislação da Líbia de agora em diante”. Tal posicionamento demonstra que a situação dos cristãos pode não mudar em nada ou piorar.

História e Política

A Líbia é o 17° maior país do mundo e sua extensão equivale à soma dos Estados do Amazonas e Amapá. A maior parte de seu território é deserta, com oásis ao noroeste e planícies costeiras ao nordeste. O nome Líbia foi, na antiguidade, o nome latino que designava o norte da África. Provavelmente a palavra deriva do grego libu, em referência a uma antiga tribo berbere que viveu sob o domínio dos egípcios. A região onde hoje se localiza a atual Líbia foi habitada por diversos povos da antiguidade.
Os primeiros povos a habitar seu território foram os berberes, cerca de 2000 anos antes de Cristo. No século VII a.C., parte de seu território foi dominado pelos fenícios e gregos; os primeiros lhe conferiram o nome de Tripolitânia e os últimos, de Cirenaica. A Líbia foi dominada também por cartagineses, romanos e vândalos. Tripolitânia, a Líbia romana, alcançou seu apogeu por volta de 190 d.C., sob o governo do imperador Septimius Severus. Com o enfraquecimento de sua política e as invasões dos bárbaros e vândalos, Tripolitânia acabou sendo dominada pelos vândalos. Posteriormente a região foi dominada pelo Império Bizantino (Império Romano do Oriente) e, no século VII, pelos árabes muçulmanos.
Do século XVI ao XX, a Líbia viveu sob o domínio do Império Turco-Otomano. Em 1911, a Líbia foi invadida e dominada pela Itália, apesar da forte resistência. Finalmente, o país obteve sua independência em 1951, tornando-se logo um Estado rico, com a descoberta de suas abundantes reservas de petróleo. Em 1969, o coronel Muamar Kadafi assumiu o controle do país por meio de um golpe militar que derrubou o rei Idris I. O sistema implementado passou a ser uma combinação de socialismo e práticas islâmicas derivadas das tradições tribais.
As revoltas sociais e políticas que se iniciaram no final de 2010 em alguns países do mundo árabe, conhecidas como “Primavera Árabe”, resultaram em longos seis meses de confronto militar entre as tropas de Kadafi e as forças rebeldes apoiadas pela OTAN, e na queda do ditador. Não se sabe ao certo quando serão realizadas as eleições para a escolha do novo líder do país, mas é provavel que em junho de 2012 sejam escolhidos um novo Congresso Nacional e uma nova Assembléia Constituintem que trabalharam na elaboração de uma nova constituição e prepararão o cenário politico para as eleições em 2013.

População

Apesar da grande extensão, a Líbia é pouco povoada. Entre os seus 6,6 milhões de habitantes, cerca de 1,5 milhão é estrangeiro, vindo de países árabes e africanos. Um terço da população líbia tem menos de 15 anos e a maioria dos líbios reside em áreas urbanas. Etnicamente, 97% da população constitui-se de árabes e berberes. Os outros 3% são bem diversos, formados por gregos, malteses, italianos, egípcios, paquistaneses, turcos, indianos e tunisianos.
A qabilah, ou tribo, é a base da estrutura social da Líbia, cujas famílias têm em média cinco membros. Essa composição étnica variada, baseada em tribos, exerce grande influência no cenário político do país.  A educação é pública e gratuita, sendo 85% da população alfabetizada. A assistência médica também é gratuita e bastante acessível, mas ainda é deficiente nas áreas rurais.

Economia

A economia da Líbia é muito dependente da indústria petrolífera, que contribui com cerca de 95% das receitas de exportação. Antes dos conflitos militares que tiraram Kadafi do poder, o turismo também era uma importante fonte de renda para o país, porém agora tudo dependerá da situação política e da reconstrução das cidades destruídas. Mesmo com seu foco voltado para a indústria petroquímica, o governo líbio vinha investindo na setor agrícola.

 ___________________________________________
*A seita donatista: assim como o Novacionismo, fundado pelo Antipapa Novaciano no século III,[2] os donatistas eram rigorosos e sustentavam que a Igreja não devia perdoar e admitir pecadores, e que os sacramentos, como o batismo, administrados pelos traditores (cristãos que negaram sua fé durante a perseguição de Diocleciano em 303-305 e posteriormente foram perdoados e readmitidos na Igreja), eram inválidos[1]. O Cisma Donatista foi uma divisão que ocorreu na igreja de Cartago devido a questões de sucessão em seu bispado. Aqueles que eram contrários à eleição de Ceciliano ao bispado de Cartago escolheram Donato de Casa Nigra como seu novo bispo, o que gerou um cisma na Igreja.

sábado, 7 de julho de 2012

MISSÕES: O PASSO DE FÉ

O Senhor tem dado a Sua Igreja, lideranças com dons e talentos espirituais para prepará-la para obra do ministério
Por: Pr Waldemar de Carvalho

O “passo de fé” é o grande desafio do cristão, quando tomamos a decisão de ser e fazer o que Deus quer; fazer exatamente o que Ele nos chamou para fazer; agir, sair do lugar, deixar a zona de conforto, pois entendemos que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6).
O Senhor tem dado a Sua Igreja, lideranças com dons e talentos espirituais para prepará-la para obra do ministério. Ela foi estabelecida para levar o “Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Dentro do retângulo chamado janela 10/40, que se estende desde o oeste da África até o sudoeste da Ásia existem aproximadamente 62 repúblicas e mais de 3,5 bilhões de pessoas, com apenas 0,1% de evangélicos. Nos entristece saber que todas as terras bíblicas (até ao século VII) estão dentro desta janela, onde os muçulmanos proíbem a pregação do Evangelho.

A liderança evangélica tem o dever de se informar, sentir a necessidade e a grande responsabilidade de preparar o rebanho para obra missionária, pois foi para isso o Senhor nos chamou. Todos iremos comparecer ante o tribunal de Cristo (2 Coríntios 5,10). Todos responderemos Àquele que sonda o coração dos homens. Jesus enviou Sua Igreja ao mundo de acordo com João 17.18 e como nos diz João 2021: “Assim como pai me enviou a mim eu envio a vós”.

O Senhor disse também que a nossa unidade testificaria ao mundo que Jesus foi enviado (João 17.21). Em todas as circunstâncias da vida somos chamados a tomar uma decisão. Decida-se por servir. Está lançado o desafio, dê passos de fé, creia, queira ser, cresça e ajude a crescer. É para unir esforços e recursos que a KAIRÓS se propõe a ser um departamento da Igreja, formando parcerias para o treinamento transcultural, envio e supervisão de campo, trabalhando em equipe e plantando igrejas autóctones.

Oferecemos nossa experiência adquirida em 25 anos de trabalho missionário, bem como toda nossa estrutura, gratuitamente, para qualquer denominação. A KAIRÓS é uma missão de fé que depende de irmãos e irmãs que confiam em seu ministério e investem no Reino de Deus.

O Senhor levantou as Agências Missionárias como ponto de encontro e equilíbrio, para que as igrejas de diferentes denominações trabalhem em comunhão e cooperação, sem danificar suas estruturas e características próprias. Cresçamos servindo decididamente ao Senhor.


Pr. Waldemar Carvalho é Presidente da Missão Kairós

sexta-feira, 6 de julho de 2012

MAIS UM "FIM DO MUNDO" QUE NÃO ACONTECEU


O fim do mundo que não aconteceu em 30/06.
O que aconteceu com Jesus Cristo Homem?
 Via:  CACP
O AUTO INTITULADO "JESUS CRISTO HOMEM"... QUEM MERECE?
Mais uma profecia do fim do mundo que não se cumpriu, esperada para o dia 30/06 pelo líder religioso Jose Luiz de Jesus Miranda e seus fieis.

Segundo Jose Miranda que se autointitulado “Jesus Cristo Homem”, no ultimo sábado um grande acontecimento ocorreria sobre a terra, ele e seus fieis teriam seus corpos transformados tornando-se imortais, ainda segundo sua crença dois terços da humanidade seria destruídos.

Jose Miranda, que é líder da igreja Crescendo em Graça, chegou a afirmar que o Vaticano seria incendiado nessa data, e que ele seria elevado à liderança do mundo durante o caos, com um corpo imortal.

Além de se intitular Jesus Cristo Homem, Jose afirma que o número 666 seria um número de prosperidade e sabedoria, e chegou a convencer milhares de seguidores a marcarem o número em seus corpos.

Nos últimos dias a propaganda sobre a suposta transformação passou a ser anunciada em todo o centro da capital porto-riquenha mostrando uma foto do religioso sendo chamado de senhor e citando um versículo de Hebreus.

Mas algo de errado aconteceu, o dia 30/06 já passou e o mundo ainda esta intacto. No dia anunciado como sendo o da transformação, as páginas da seita “Crescendo em Graça” na internet foram redirecionadas para o canal da seita no Youtube, onde haviam sido publicados vídeos afirmando que “o dia da transformação” havia chegado, porém nada aconteceu.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

"NOVO KIT-GAY" JÁ ESTÁ SENDO DISTRIBUÍDO NAS ESCOLA BRASILEIRAS

 ... E com aval do governo, denuncia pedagogo. Bancada evangélica pede explicações

O kit-gay, material lançado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) durante o mandato de Fernando Haddad, foi vedado pela presidente Dilma Rousseff após pressão da bancada evangélica, porém, segundo o pedagogo e diretor de uma escola em São Paulo, Felipe Nery, um material similar estaria sendo distribuído entre alunos da rede pública e privada, com aval do MEC.
Nery foi ouvido na última terça-feira, 04/07, pela Frente Parlamentar Evangélica durante uma reunião sobre o assunto. O pedagogo afirmou que os livros trazem figuras com apologia à homossexualidade, bissexualidade e transexualidade.

O pedagogo é membro do Instituto de Ensino Superior de São Paulo, e apresentou três livros que fazem parte do suposto novo kit-gay que o MEC estaria distribuindo nas escolhas públicas. De acordo com informações de Sandro Guidalli, do blog Fé em Jesus, os títulos são “Porta Aberta”, voltado para alunos de seis anos, da autora Mirna Lima e editado pela FTD; “Aprendendo a Viver, Sexualidade”, voltado para alunos de 10 e 11 anos, das autoras Patricia Mata e Lydia R. e editados pela Ciranda Cultural; e “Menino brinca de boneca?”, para todas as idades, de Marcos Ribeiro e editado pela editora Moderna.

Felipe Nery relata que os livros fazem apologia explícita à homossexualidade: “Nos livros podemos ver que são apresentadas figuras, dentre as quais há uma família dita normal mas onde também colocam dois homens e uma criança, duas mulheres e uma criança, criança sem o pai, os avós cuidando, filhos adotivos, etc. Isso não deveria nem constar nos livros para crianças de seis anos de idade que estão trabalhando a história desta forma. O ‘kit-gay’, de uma outra maneira, entrou nas escolas brasileiras”, afirmou.

O primeiro livro traz um “jogo da memória” com figuras que representem casais homossexuais com filhos, enquanto que no segundo, são apresentadas imagens com instruções para usar preservativos. O livro “Menino brinca de boneca?” traz no prefácio um texto da senadora Marta Suplicy (PT-S), defensora do PL 122.

Essa distribuição acontece nos casos de escolas que não possuem um projeto pedagógico completo, segundo Nery: “O colégio tem a opção de ter o seu próprio trabalho ou adotar o que o governo apresenta e o que ele apresenta são materiais como esse. Esses que apresentei aqui não são escritos pelo governo mas qualquer material que tem o símbolo do MEC vem com esta ideologia, não há diferença nenhuma nas editoras, há apenas um viés ideológico favorável ao homossexualismo, bissexualismo e transsexualismo”.
O pedagogo alerta que os pais devem acompanhar o material que é usado na educação de seus filhos: “O problema é que nós, pais, muitas vezes não vemos isso aqui. O diretor de colégio não vê isso aqui, ele confia no professor. Para o diretor é muito difícil ver todos os livros porque são pilhas e pilhas no final do ano para analisar. O professor é que vai ver o material. Muitas vezes o colégio ganha os livros que vão para a biblioteca e quem vai ver será o aluno. São centenas de editoras que trazem o mesmo tipo de material que é a ideologia implementada pelos ativistas homossexuais”, observou.

Os parlamentares da bancada evangélica farão uma comissão para analisar a denúncia do pedagogo e os livros apresentados por ele durante a reunião. O deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) afirmou que deverão ser cobradas explicações do atual ministro da educação, Aloízio Mercadante (PT-SP): “Como ação política, antes mesmo de qualquer outra de natureza jurídica, defendo ir ao ministro e cobrar dele as explicações devidas”, pontuou.

Fonte: Gospel+

quarta-feira, 4 de julho de 2012

ONDE MISSIONÁRIOS NÃO PODEM ENTRAR

Sonhos e visões movendo muçulmanos para Cristo

POR: Jennifer LeClaire
FONTE: BLOG DO JULIO SEVERO

Muçulmano rezando

Vários anos atrás, Ali embarcou na peregrinação muçulmana para Meca conhecida como Hajj.
“É claro que quando fui a Meca eu estava indo ali a fim de prestar reverência a Kabba e cumprir os requisitos do islamismo”, recordou ele.
Mas a peregrinação se tornou uma jornada mais espiritual do que ele poderia já imaginar.
“Naquela noite, eu vi Jesus num sonho. Primeiro, Jesus tocou-me a testa com o dedo. E depois de me tocar, Ele disse ‘Você pertence a mim’”, recordou Ali.  
“E então Ele me tocou acima do coração”, continuou ele. “‘Você foi salvo. Siga-me. Você pertence a mim’, disse ele”.
O testemunho de Ali em Meca foi narrado e dramatizado num DVD chamado “More Than Dreams” (Mais do que Sonhos).
“Decidi que não vou finalizar o Hajj, a peregrinação. Qualquer que seja o preço, vou seguir essa voz”, explicou ele.
O filme documenta e dramatiza o testemunho de Ali e vários outros muçulmanos que passaram a crer em Jesus por meio de um sonho ou visão.
“Estamos vendo isso ocorrer em todos os lugares. Estamos recebendo informações de indivíduos que nunca nem mesmo pararam para pensar sobre Jesus como Salvador”, Tom Doyle, do e3 Ministries, disse. “Eles são muçulmanos satisfeitos e estão tendo frequentes sonhos”.
Doyle e sua esposa Joanna levam o Evangelho ao mundo muçulmano. Ele é o autor do livro a ser lançado “Dreams and Visions: Is Jesus Awakening the Muslim World?” (Sonhos e Visões: Jesus Está Despertando o Mundo Muçulmano?).
“Penso que nosso Deus é um Deus justo, que Ele é justiceiro e imparcial, e pessoas estão buscando e não sabem aonde ir”, disse Doyle.
“Talvez elas não tenham uma Bíblia, talvez não haja um missionário na vila delas”, disse ele. “Mas Ele de algum modo fará o Evangelho chegar a elas”.
O fenômeno de sonhos e visões tem vindo à tona em todo o mundo muçulmano, desde a Indonésia até o Marrocos.
“Na igreja se você perguntar quantas pessoas vieram a Cristo, 80 por cento dirão: ‘Eu O vi num sonho’” certa mulher na Ásia central disse para a CBN News. A identidade dela está sendo protegida por razões de segurança.
Uma amiga cristã a desafiou a pedir que Deus falasse pessoalmente com ela.
“Foi então que decidi pedir a Ele”, disse ela. “No dia seguinte… em meu sonho vi Jesus… e decidi me entregar a Ele”.
Hazem Farraj é o apresentador de “Reflections” (Meditações), um programa via satélite para muçulmanos. Ele disse que muitas vezes recebe comentários da audiência falando sobre sonhos e visões.
“Uma mulher casada me escreveu… ela disse: ‘liguei o televisor e ali estava você… as palavras que estavam saindo de sua boca tinham tanta paz que adormeci’”, recordou Farraj.
“Ela disse: ‘Quando cai no sono, acabei tendo uma visão de Jesus e eu vi o Senhor’”, continuou ele. “Ela disse: ‘Logo que olhei eu sabia que Cristo era o sacrifício, o Filho de Deus”.
Doyle disse que o sonho ou visão é geralmente o começo, não o fim, da conversão de um muçulmano.
“Ninguém vai dormir como muçulmano para acordar como cristão, mas essas experiências sobrenaturais estão derrubando as barreiras falsas que são inerentes ao islamismo”, explicou Doyle.
O casal Doyle disse que debaixo da revolução atual no Oriente Médio, está havendo um terremoto espiritual.
“Quando o mundo político e espiritual dentro do islamismo ferve, cara, o Espírito Santo se move com mais poder ainda”, disse Joanna.
“Este é o tempo em que corações estão abertos, pessoas estão desesperadas, governos estão mudando”, o marido dela acrescentou. “Os alicerces de todos têm rachaduras imensas e Jesus é a resposta que pode entrar e preencher essa necessidade”.
Muitos missionários veteranos para o mundo muçulmano dizem que sonhos e visões, junto com a televisão via satélite, estão levando os muçulmanos a conhecer Jesus em números sem precedentes.
Eles acrescentam que mais muçulmanos estão vindo a Jesus do que em qualquer outro tempo na história de 1.400 anos do islamismo.
O casal Doyle quer que os cristãos no Ocidente se unam a essa revolução espiritual.
“Nem todo mundo pode ir ao Oriente Médio. Mas todos podem orar”, disse Doyle.
“E nenhum governo, nenhum líder pode bloquear a intercessão no mundo inteiro”, disse ele. “Por isso, precisamos orar crendo que Deus continuará a avançar o Evangelho até os confins da terra”.
Traduzido por Julio Severo do artigo da revista Charisma: Dreams, Visions Moving Muslims to Christ