Translate

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA - NÃO CAIA NESSA BURRICE!*

Acompanho a decadência das pregações de perto desde quando a Universal começou a decolar. Como uma praga descontrolada as heresias começaram a se propagar numa velocidade e violência incríveis. Incrível mesmo foi constatar que nem as ditas denominações históricas escaparam das peripécias teologais concebidas pelo coração enganoso do homem e por Satanás.
No rabo do cometa das porcarias teológicas veio a confusa e contraditória doutrina da "Maldição Hereditária". Na sala pastoral cheguei a atender um moço que disse ter passado maus bocados nas mãos de um pseudo ministro disposto a desfazer as "amarras" e "nós" impostos por seus ancestrais. O único detalhe é que este moço saiu da audiência com o tal ministro pior do que entrou, e o problema não estava nos ancestrais, mas no sujeito metido a besta!

Uma pessoa que respeito muito por seus artigos é o Airton Evangelista da Costa. Ele comenta em seu site o seguinte sobre o assunto:

"Difícil é conciliar a "Teologia da Maldição Hereditária" com a Palavra. Os que defendem a existência de crentes amaldiçoados por maldições provindas de antepassados, admitem que é possível estarmos de posse de uma herança maldita, por nós desconhecida, e difícil de ser detectada no tempo e no espaço. O remédio seria QUEBRAR, ANULAR, AMARRAR, REPREENDER essa maldição. Feito isso, o crente ou não crente estaria leve, liberto e livre de todo peso. Nem ele nem os seus descendentes sofreriam mais os danos desse mal. A maldição hereditária – segundo os que a defendem – surge em decorrência de um trabalho de feitiçaria ou de qualquer outra ação maligna lançada contra outra pessoa (a vítima). Uma pessoa em sofrimento pode ter sido consagrada, antes ou depois do seu nascimento, às entidades demoníacas. Uma palavra má pode ter sido lançada sobre a vida de uma família, que nunca prosperará e será vítima de enfermidades e angústias.
As pessoas sem temor a Deus, sem vida em Cristo, sem vida no altar, estão sujeitas a problemas muito maiores do que esses, pois estão condenadas à morte eterna."

Todo o artigo no site: http://www.palavradaverdade.com/
Outro artigo muito bom sobre o assunto: http://www.cacp.org.br/
*Sei que o termo "BURRICE" não é lá muito polido. Mas cá entre nós: Com este tipo de coisa não dá nem pra gastar educação, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário