Translate

domingo, 11 de outubro de 2009

UMA HOMENAGEM ÀS CRIANÇAS!

Sei que não temos sido muito generosos com vocês, crianças. Vocês herdarão de nós muitas guerras; milhares de rios poluídos; uma camada de ozônio afetada pelos gazes tóxicos; inúmeras florestas devastadas; países inteiros em absoluta miséria; exploração sexual infantil; doenças resultantes da ambição pelo dinheiro; trabalho escravo e muitas outras mazelas próprias de uma sociedade adulta impotente para resolver os conflitos mínimos.

Por tudo isto, talvez o que faço agora não signifique muito, mas quero pedir perdão em nome de todos os adultos, pois não somos capazes de deixar um mundo melhor pra vocês!

Para refletir:

"Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
- Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
- Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz." - Autor desconhecido


Nenhum comentário:

Postar um comentário