Translate

sexta-feira, 4 de junho de 2010

MISSÕES E COPA: INTERCEDER E TORCER!


Missão com 200 voluntários vai à Copa para "evangelizar" africanos e coreanos  -  Mauricio Stycer

“Conexão África”. Este é o nome da missão formada por 200 voluntários, de diferentes igrejas, que embarca nesta sexta-feira para Johanesburgo com o objetivo de “evangelizar” africanos, brasileiros e coreanos, entre outros que cruzarem pelo seu caminho. O grupo espera, também, um contato com os jogadores da seleção brasileira que abraçam a fé evangélica.
O líder da missão, ex-jogador de handebol Marcos Grava, já está na África do Sul. “Ainda não estabelecemos uma meta, mas nosso objetivo é evangelizar o maior número de pessoas possível”, explica Nelson Cortes dos Santos, diácono da Igreja Batista de Guianases, em São Paulo. Segundo ele, há integrantes de diferentes igrejas evangélicas na missão – além da Batista, Renascer (a mesmo do jogador Kaká), Universal e Presbiteriana, entre outras.

A exibição de mensagens religiosas está proibida pela Fifa em suas áreas, inclusive dentro dos campos. A medida foi tomada depois da Copa das Confederações, em 2009, em resposta à comemoração de alguns jogadores da seleção brasileira, que exibiram camisas com este teor ao final da última partida.
Nelson Cortes dos Santos organizava, na tarde desta sexta-feira, no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, o grupo de 200 voluntários que embarcaria para Johanesburgo, com escala em Madri. Há 14 pastores no grupo e tradutores especializados em inglês, francês, espanhol e, até, coreano. A missão espera abordar torcedores da seleção que enfrentará o Brasil em seu primeiro jogo na Copa.
Ao chegar em Johanesburgo, o grupo passará por cinco dias de treinamento, a respeito de segurança e cultura local. Estão previstas atividades de rua com idosos, crianças e eventos artísticos.

A viagem é fruto da ação de três grupos evangélicos, a Coalizão Brasileira dos Ministérios Esportivos, a Junta de Missões Mundiais e a Faculdade Batista de Teologia. Os voluntários que embarcam nesta sexta-feira vestiam agasalhos esportivos com as cores da seleção brasileira, em verde e amarelo.

FONTE UOL

------------------------
Oremos por todos os irmãos envolvidos. No grupo está um amigo pessoal há mais de dez anos, o Reinildo, a quem tive o privilégio de conhecer e iniciar uma amizade genuína, à partir de uma Conferência missionária local que ele mesmo ajudou a organizar . - pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário