Translate

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O ESTILO DE LIDERANÇA DE JESUS EM CONTRASTE COM O DE VÁRIOS LÍDERES EVANGÉLICOS BRASILEIROS


(EM VERMELHO A VELHA MENTIRA DE QUE DEUS NOS QUER RICOS)

Os modelos de certas lideranças evangélicas que observamos em nossos dias no Brasil nem sequer se aproximam do estilo de liderança empregado e ensinado por Jesus.
Sei que parece meio redundante fazer comparações entre os indivíduos que mais sobressaem no universo evangélico e Jesus atualmente, mas vou insistir mesmo assim.
Minha intenção aqui é mostrar aos leitores que os líderes mais proeminentes que conhecemos atualmente são o exato oposto do que Jesus representou para seus liderados e para a sociedade de então.

Analisando, por exemplo, a ferocidade da concorrência empregada por certos pastores, bispos e, “apóstolos” (a bola da vez). Chego a ter náuseas e nojo destes que se digladiam, disputando quase que a tapa cada palmo de chão nas avenidas – já escrevi antes que existem igrejas que perderam a noção e a vergonha, abrindo salões cara-a-cara ou parede e meia com outras igrejas! Tudo isto para ver quem ganha mais, quem atrai mais e quem fatura mais! Jesus faria isto?

O exibicionismo dos magnatas da fé já nos faz vislumbrar uma nova classe de ministros: os “galáticos gospel”. Ô gente metida à besta são estes ministros que andam em blindados, rodeados de guarda costas, desfilando de jatinho, fanáticos por condomínios de luxo em Miami e viciados em fama. Se há um estilo de liderança que destoa da de Jesus é este praticado por estes que até pra gente cumprimentar com a “Paz do Senhor” tem que marcar horário com um assessor, ou forçar a passagem entre os guardas costas. Jesus faria isto?

O circo dos horrores, no qual se transformaram boa parte dos programas evangélicos, então, nem se fala. É cada um pior que o outro! É um Deus nos acuda quando a gente tem de ver cenas dantescas, como as que se pode ver diariamente no bizarro programa do “comedor de taioba”. Lá são exibidas sem censura fotos que vão desde cânceres e órgãos internos (resultados de exames por imagem), até cabeça esfolada pós acidente de carro. E as entrevistas com os demônios, então, patenteadas pelo pessoal da Universal e amplamente imitada hoje em dia? E os programas idiotas de rádio, onde as línguas estranhas e as profetadas são só a cereja do bolo das enxurradas de heresias? Jesus faria isto?

As astronômicas cifras, dos cachês cobrados pelos pregadores midiáticos, pelos cantores e cantoras gospel e pelas bandas mais badaladas chegam a ser obscenos. Não bastasse a ganância pelo dinheiro, ainda exigem hotéis e outros mimos à altura de suas arrogâncias e falta de misericórdia do povo de Deus – arrancam a lã, vendem o couro, comem a carne e roem os ossos das ovelhas! Ah! E ainda exigem que se vendam algumas centenas ou milhares de seus DVDs e CDs muitas vezes recheados de repetecos, cantilenas enfadonhas, “mantras” e verborréia non sense! Como se não fosse o bastante, eles não andam em qualquer tipo de carro e não comem qualquer comida, pois além de exigentes se tornam tão cheios de frescuras como se fossem astros de Hollywood. Jesus faria isto? - pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário