Translate

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

POLÊMICA ENVOLVENDO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ



Pais de jovem que morreu sem transfusão vão a júri
FONTE NOTÍCIAS UOL

São Paulo - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu hoje mandar a júri popular o casal que impediu uma transfusão de sangue da filha Juliana Bonfim da Silva, de 13 anos. Testemunha de Jeová, ela morreu sem que a família autorizasse a menina a receber transfusão de sangue. O médico, amigo da família, também foi denunciado.

Além dos pais da menina, o militar da reserva Hélio Vitório dos Santos, de 68 anos, e da dona de casa Ildemir Bonfim de Souza, de 57 anos, é réu nesse processo de homicídio doloso o médico e amigo da família José Augusto Faleiros Diniz, de 67 anos, membro do grupo de testemunhas de Jeová da família. Não foi acusado nenhum médico que tratou da menina no hospital. LEIA A MATÉRIA COMPLETA

.....

Os TJ's e a questão do sangue
Leia um trecho de matéria sobre o assunto do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP):

Afirmam as TJs sobre o sangue: “Transfusões violam a santidade do sangue”; “Questão de salvar vida não justifica violar a leia de Deus” (Tradução do Novo mundo – TNM , apêndice doutrinário pág.1660 – Ed. de 1986) – “...as pessoas que vivem segundo a vontade de Deus não aceitam transfusões de sangue, mesmo que outros insistam que isso lhe salvaria a vida” (Conhecimento que conduz a vida eterna – Pág.129)

As TJs entendem que no sangue está a vida da alma, por isso, se depender deles, não doam nem recebem sangue, nem que isso custe a vida, pois acreditam (pasmem!) que não podemos adorar a Deus com toda a nossa alma, pois segundo entendem, a alma é o próprio sangue. Existe um livrete: “Sangue, Medicina e a Lei de Deus”, onde fazem apologia da posição assumida quanto à doação ou recepção de sangue.. As TJs, ao afirmarem que não podemos doar sangue, cometem vários equívocos, provam sua falta de amor ao próximo, de conhecimento e sobre tudo sua terrível ignorância em relação as Verdades bíblicas, pois em nenhum lugar das Escrituras encontraremos a proibição para tal. LEIA A MATÉRIA COMPLETA

______________________________

Recomendamos a excelente revista "VIGIAI" lançada pelo CACP, onde o leitor conhecerá a história das Testemunhas de Jeová, suas doutrinas e como rrefutá-las. Acesse AQUI e saiba mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário