Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2012

ANTÍDOTO PARA O VENENO CHAMADO "TEOLOGIA DA PROSPERIDADE"

Os apóstolos não pregaram o tipo de evangelho indolor que está sendo pregado hoje
Por: David Wilkerson


"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá" (1 Pedro 5:10). "Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis." (1 Pedro 4:12-13). Paulo disse que por causa dele (Jesus), "sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo" (Filipenses 3:8).

Sofrem os cristãos? Não era Paulo um homem piedoso? Ouça o que ele diz: "Em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de assaltantes, em perigos entre patrícios, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, há o que diariamente pesa sobre mim, o cuidado de todas as igrejas" (2 Coríntios 11:23-28). Através de toda a sua dor e sofrimento, Paulo podia dizer triunfante: "Para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Romanos 8:18).


O propósito do sofrimento é produzir consoladores para o corpo de Cristo.

Através da escola do sofrimento, Deus está treinando simpatizantes que foram provados no fogo e se comprovaram fiéis a ele. Deus vê as grandes tribulações que a igreja tem pela frente: sofrimentos incríveis além do que se possa descrever, grande e aflitiva perseguição. E ele não vai ser apanhado de surpresa sem testemunhas provadas e verdadeiras nestes últimos tempos.

Talvez algum leitor não saiba ou não entenda por que tem passado por provações tão profundas. A situação chegou a ser tão difícil que você quase desistiu. Mas o Consolador veio e firmou seus passos! Você esteve na escola da empatia tendo o Espírito Santo por mestre, porque Deus tem um ministério de consolo para você exercer. Foram-lhe ensinadas — talvez ainda lhe estejam sendo ensinadas — grandes lições. Tudo para que você possa trazer esperança e consolação a outros que estão começando a entrar por este mesmo fogo.

Sabemos que o Espírito Santo é nosso Consolador. Mas por que ele vem a nós em nossa tristeza profunda? Por que ele fortalece, ajuda, e eleva nosso espírito? "para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Pois como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo" (2 Coríntios 1:4-5). Paulo deixa claro que a alguns é permitido suportar muita aflição, não apenas para seu próprio aprendizado, mas para beneficiar e ensinar a outros. "Se somos atribulados é para vossa consolação e salvação... a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos... sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação" (2 Coríntios 1:6-7). Quem há entre nós que possa olhar para o que uma pessoa enfrenta e dizer: "Isto confortará, abençoará e salvará a outros que passarão pela mesma situação?" É tão difícil crer e aceitar, mas a Palavra de Deus
declara: "a tribulação produz perseverança" (Romanos 5:3).

Hoje a igreja deve contar com pessoas que não foram ofendidas ou destruídas por seus próprios sofrimentos, pessoas que não estão desanimadas, abatidas, cheias de dúvidas, mas apegando-se ao amor de Deus, provando que ele é fiel em todas as coisas — pacientes, resistentes, fortes na fé. Elas devem servir de exemplo aos fracos, ser uma fonte de verdadeiro conforto e consolação. É tão fácil para os que não têm sofrido proferir palavras sem significado, vazias, procurando com elas dar conselho. Mas a não ser que eles tenham morrido para o eu, morrido para a sabedoria humana, morrido para doutrinas não provadas, não podem produzir vida. De outro modo não teriam verdadeiro conforto ou esperança a oferecer.
________________________________________

TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO: "DAVID WILKERSON EXORTA A IGREJA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário