Translate

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DENTE VIRA OURO, CRENTE VIRA BOBO

Acessei o Blog Genizah (veja aqui) e assisti a um vídeo que me deixou (mais) contrariado com esta crescente onda de “burrificação” espiritual de pessoas que dizem crer em Jesus e na Bíblia. É impressionante a facilidade com que crentes modernos caem nas armações daqueles que tenho chamado de vendedores de ilusões; pregadores mambembes (com todo respeito à arte mambembe); parlapatões mal intencionados; mercadejadores do Evangelho e outros termos propositadamente não menos pejorativos – que para eles são até elogios diante de suas práticas ridículas e abomináveis!
O que para aquelas pessoas é fonte de esperança e inspiração, para estes indivíduos que perceberam que é fácil enricar às custas da fé do próximo é fonte de lucro, como bem profetizou o Apóstolo Paulo ao se referiu a esta raça perigosa e bandida de falsos obreiros: “...homens corruptos de entendimento, e privados da verdade...”.

Agora, o que a gente precisa mesmo é secar a fonte deste pessoal que já deu o que tinha que dar. Sem querer ser simplista, sugiro duas ações bem simples:

1. As pessoas que estão envolvidas com estes movimentos ou freqüentando igrejas que promovem estas práticas bizarras precisam consultar a Bíblia e verificar se há textos (no plural mesmo, i.é. vários textos, pois além das supostas revelações eles gostam de usar textos isolados, fora do contexto para ludibriar as “vítimas”) que sustentam o que dizem e pregam. Ao fazer isto, por si só verão que tudo não passa de armação, é verborréia da grossa. É golpe mesmo, nem é um problema para a Teologia, é caso de delegacia!
2. Os pastores, professores de seminários e Escolas Dominicais, conferencistas e outros ministros evangélicos sérios precisam começar a “bater” forte nestas ondas e neste picaretas porque estão achincalhando (quis escrever emporcalhando, mas dá no mesmo) e profanando tudo o que diz respeito à Igreja! Nós estamos virando motivo de piada! Tanto na internet, como em outras mídias, ímpios fazem piadas e cometem outras grosserias contra os evangélicos em geral, inspiradas nestes homens e mulheres que estão transformando a pregação numa grande piada mesmo!

A primeira vez que ouvi desta onda de “unção do dente de ouro” ou algo parecido foi na sede da Ass. Deus Madureira do bairro em que moro, confesso que fiquei assustado. Não, não fiquei assustado com o fato de “aparecer dente de ouro”. Também nunca duvidei de que Deus pode até encher a boca de um banguela de ouro, mas assustei com a facilidade com que os cristãos acreditam e ficam fascinados com estas ondas que nada acrescentam à santidade e compromisso com o Reino. Fiquei assustado pelo fascínio depositado sobre os que promovem este tipo de movimento, como se eles fosse ultra santos – e o pior é que eles gostam, não é? Outra coisa que quero deixar claro, é que não preciso fomentar o debate com os técnicos em “achismo”; não compactuo com os céticos ou críticos que não tem temor de Deus e não respeitam a Igreja; muito menos dependo de especulações científicas para pautar minha fé, mas este é um tipo de milagre do qual não faço a mínima questão! O que não quero mesmo é que, enquanto os dentes “viram ouro”, os crentes virem bobos! - pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário