Translate

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MULTIDÕES, E DAÍ?



Todos os dias acrescentam-se inúmeras pessoas nos cadastros de membros das igrejas. Todas estão em busca de algo que só elas mesmas podem explicar. Existem aquelas que realmente foram convencidas pela pregação e receberam a salvação mediante a fé no Nome de Jesus, porém, há muita gente que nem sabe explicar porque foi parar dentro de uma igreja, movimento evangélico ou algo similar!
Verdadeiras multidões impressionam a mídia e corroboram o moderno fenômeno das grandes concentrações evangélicas em eventos e mega templos. Entretanto, este fator isoladamente, é incapaz de nos convencer de que há um maior interesse pelo Evangelho no Brasil, como se todos ali estivessem decididos a abandonar sua vida pecaminosa, sua velha religião ou se converter de fato.
Pode parecer que isto é uma balde de água fria nesta onda de evangelicalismo de consumo (e é), mas, mais que isto: é um alerta para aquelas igrejas e ministérios que estão demasiadamente preocupadas com números, contudo, insistem em uma postura relaxadas quanto ao cuidado de certificar-se se as pessoas realmente compreenderam e creram na Mensagem; se foram discipuladas e conscientemente batizadas. Importante ainda é se elas obtiveram a noção de que a igreja é Corpo de Cristo, não uma fábrica de ilusões.

Como pregador do Evangelho declaro que é frustrante e decepcionante ouvir repetidamente outros pregadores usando artifícios dos mais estúpidos aos mais sórdidos, na tentativa de atrair multidões até suas “reuniões”. Depois, ficam se gabando dos milhares de incautos que ouviram e viram de tudo um pouco, porém, nada receberam do Evangelho.
Fico angustiado quando vejo as pessoas com garrafas de “água ungida” e outras quinquilharias que a mim só fazem recordar das diabólicas indulgências que mancharam ainda mais a história do Catolicismo Romano no passado. Tais produtos, muitas vezes adquiridos naquilo que chamei de grandes concentrações, bem como as mensagens dos seus mentores, podem encher nossos olhos por causa das multidões ávidas pelas supostas bençãos prometidas. Todavia, podem contribuir com maior eficácia para encher ainda mais o inferno com as grandes multidões enganadas por aquilo que não pode lhes revelar a graça de Deus, nem levá-las para o céu!

Um comentário:

  1. Foi a multidão que disse: Crucifica-o,crucifica-o e soltem à Barrabás...
    Multidão=Presença de Deus??
    Obviamente não,pois acredito que muita gente vai nesse tipo de "reuniões" com o único intuito de fazer barganha com Deus...
    Ainda bem que Deus,não eh um Deus de barganha,mais é um Deus Justo.

    Sem Mais,
    Wanderson Lima

    ResponderExcluir