Translate

quarta-feira, 24 de março de 2010

DO ALCORÃO À BÍBLIA - A CONVERSÃO DE UM PROEMINENTE FILHO DO HAMAS

Forte, comovente e altamente impactante é a história da conversão de Mosab Hassan Yousef publicada por Julio Severo. Leia um trecho:

"É uma história que muitos acham difícil de acreditar, ele reconheceu.

Mas o 'segredo é bem simples', disse Yousef, de 32 anos. 'Quando o amor de nosso Senhor está no coração de um homem, esse homem age de forma totalmente diferente'.
'Eles não querem admitir isso', ele disse dos que o menosprezam. 'Se eles admitirem que o que mudou minha vida foi Jesus Cristo, isso abrirá muitas indagações, e eles não querem chegar a esse ponto'.
Ele está agora vivendo no Sul da Califórnia depois de trabalhar junto com seu pai, o xeique Hassan Yousef, na cidade de al-Ghaniya, na Margem Ocidental, perto de Ramalá. Nesse tempo, ele abraçou de forma secreta a fé cristã e serviu como um dos principais espiões do Shin Bet, agência de segurança interna de Israel.
O Hamas rejeitou as afirmações dele como propaganda sionista, mas um de seus treinadores do Shin Bet confirmou o que ele disse para o jornal israelense Haaretz. Yousef foi recrutado pelo Shin Bet em 1996 com a idade de 18 enquanto estava num prédio de detenção do Complexo Russo de Jerusalém. Ele havia sido preso depois de comprar uma arma. Sua primeira prisão ocorreu quando ele tinha 10 anos, durante a Primeira Intifada, ou 'levante', por lançar foguetes contra colonos israelenses.
No começo deste mês, seu pai divulgou uma declaração a partir da prisão israelense de que ele e sua família 'renegaram completamente o homem que era nosso filho mais velho e que se chama Mosab'.
Logo depois de declarar publicamente sua fé cristã em agosto de 2008, a Frente de Mídia Islâmica Global — ligada a al-Qaida — divulgou uma declaração classificando-o como um infiel que está indo para o Inferno e citando o profeta Maomé do islamismo: 'Matem quem mudar de religião'.

Leia texto na íntegra no Blog do Julio Severo

Nenhum comentário:

Postar um comentário