Translate

terça-feira, 27 de abril de 2010

POR QUE CAEM OS GIGANTES


Esta não é mais uma mensagem de Davi e Golias, não. Nem vou relembrar ou tecer comentário sobre os monstros King Kong ou Godzila.
Quero falar do que observo, do que vejo e penso sobre o triste cenário que se descortina diante de nossos olhos, em termos de liderança evangélica brasileira.
Embora não seja exatamente um expert no assunto, o que vou escrever é, também, fruto do que tenho compartilhado com alguns grupos de líderes dentro e fora da igreja que pastoreio.

Confesso que estou extremamente decepcionado com quase todos os expoentes na liderança evangélica brasileira – principalmente os que dominam a mídia (isso todos podem sentir pelo teor das críticas que tenho postado). Minha decepção é por vê-los prostrados, caídos, de joelhos, abatidos, nocauteados pelas propostas indecentes que o mundo e o Diabo têm lhes oferecido, enquanto parecem não oferecer nenhuma resistência.
Não é de hoje que “gigantes” da liderança evangélica tombam desastrosamente, envolvidos por pecados sexuais e financeiros; corrompidos pela ambição própria de cargos políticos; enredados pelas alianças ecumênicas; sugados por movimentos e modismos estranhos à Palavra; iludidos pela falsa segurança do status quo e muitos outros motivos.
Mas, parece-me que eles não percebem isto! Estão como que anestesiados, insensíveis ao clamor profético de quem ainda não se curvou à Baal! Não ouvem a voz de Deus! Estão “drogados” pelos aplausos das multidões, absortos pelo sucesso e fama, pelo dinheiro e poder! Eles estão caindo, caindo e não percebem o mal que lhes sobrevêm! Alguns serão arrastados para o inferno e não se dão conta de que seus atos abomináveis os abaterão ao mais profundo abismo, pois o rigor do juízo sobre os apóstatas será terrivelmente pior!

Tenho em mente neste momento aqueles homens e mulheres outrora sérios, honestos, piedosos, respeitados e reverenciados por suas pregações e testemunhos de vida. Poderia citar inúmeros nomes, de várias denominações. Alguns bilionários, outros milionários, outros poderosos e influentes, outros famosos e eloqüentes e outros tantos megalomaníacos, metrossexuais ou celebridades instantâneas que fizeram fama usando as prerrogativas e credencias do ministério cristão; que usurparam a glória de Deus utilizando os dons espirituais para vantagens pessoais.
Alguns deles já caíram há muito e nem se deram conta disso! Aos olhos de Deus muitos já foram sentenciados. Como Belsazar, alguns deles já foram “pesados e achados em falta”, resta esperar o momento em que findarão seus “reinados”.
Perdidos em seus devaneios e pecados, muitos deles que caem gradualmente nem percebem a queda. É como se estivessem caindo em slow motion (em câmera lenta), bem devagar até espatifarem no chão com a violência de um meteoro, como Lúcifer, o diabo... Pra nunca mais se levantarem!

Tenho em mente aqueles que se alienaram da Soberania de Deus. Eles mesmos se tornaram deuses – alguns deram crédito à doutrina do endeusamento humano. Eles amaram os títulos, as patentes e se tornaram vítimas de suas posições de apóstolos, missionários, bispos, etc. Todos eles certamente cairão mesmo, e sempre que se acharem intocáveis, inalcançáveis dentro de seus carros blindados, de seus jatos luxuosos, de suas mansões cercadas e de seus seguranças que não os asseguram de nada... Nada mesmo! O próprio Deus os alcançaria, ainda que fizessem suas casas entre as estrelas!

3 comentários: