Translate

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SE O TEU JATINHO ESCANDALIZA TEU IRMÃO ATIRA-O PARA LONGE DE TI


É claro que ninguém vai jogar um jatinho fora, né meu?! Dá pra vender e dar o dinheiro aos pobres, por exemplo!
Está virando mania esta coisa megalomaníaca dos pastores pop adquirirem mimos extravagantes – é por isto que me enojo e cada vez mais não recomendo nenhum programa deles ou produto de suas fábricas de utopias, sonhos e quimeras! Daqui a pouco a gente vai ter de agüentar estes homens construindo Spas particulares com a desculpa de que precisam de um lugar para desestressar – da mesma forma que convencem a opinião de seus “súditos” afirmando com a maior cara-de-pau que precisam de um jatinho para facilitar a locomoção... NOTA DE REPÚDIO: O dinheiro que investem em seus brinquedinhos de meninos mimados facilitaria a vida de milhares de missionários, o que seria muito mais útil do que seus programas fúteis!
Se quiserem outra sugestão, existe um bocado de crentes pobres sem uma casa pra morar, enquanto os bacaninhas vão metendo a mão em doações, dízimos, ofertas e outras fontes de arrecadações, além daquelas manobras pseudo abençoadoras que podem chegar a milhares de reais!

Já escrevi que não iria ficar quieto e não vou mesmo. Se o senhor Silas tem uma metralhadora giratória é problema dele, que faça bom uso. Se o Waldomiro chama todo mundo pra cima dele, que continue babando pelos cantos da boca. Se os bichinhos de estimação do mister Macedo disserem que é “encosto”, pouco me importo. Se o senhor Romildo faz que não sabe de nada, não estou nem aí. Se o onipresente, onisciente e onipotente Terra Nova vai dizer que preciso de regressão espiritual, que engula seu esoterismo. O que escrevi sobre minhas últimas decisões tá valendo! O máximo que eles podem fazer é ameaçar disto ou daquilo – de repente até cumprir suas ameaças. Eu faço orações e os coloco diante do Deus todo poderoso. Este sim julga segundo a reta justiça! Ele, o Senhor, sabe quem é joio e quem é trigo; quem é pastor e quem é lobo; quem é ministro e quem é mercenário. Ele sabe...
A única maneira de secar a fonte destes homens e mulheres que estão jogando a Palavra de Deus nas valas comuns, abertas pelos críticos ímpios de plantão, é o povo de Deus abrir os olhos de uma vez por todas e enxergar com o discernimento do Espírito tudo o que eles fazem e comparar com as Escrituras. É preciso parar com a “pastorlatria”, “apostolatria”, “missionariolatria” e todas as outras “latrias” que está tornando a igreja evangélica brasileira numa imensa fábrica de semideuses!

A gente precisa parar com esta ingenuidade “crentesca” que facilita, possibilita e consolidada uma geração de líderes espertos feito víboras e, antes que consigam deixar outra geração de víboras de herança para a próxima geração, precisamos como Igreja dar um basta nisto!
Seria interessante que ninguém fosse assistir seus shows; que não comprassem seus produtos e que não assistissem seus programas. Seria mais interessante ainda se as lideranças das igrejas organizassem eventos e não os convidassem. Que sobrassem para eles apenas os quintais de suas denominações empresariais e que se contentem apenas com a audiência de seus seguidores fanáticos!

Abaixo os marajás da fé donos de jatinhos particulares e demais mimos desnecessários para o bom desempenho do ministério sagrado! Abaixo os exibicionistas que conseguem manipular a opinião de legiões de crentes de boa fé! Abaixo os que transformaram a pregação da Bíblia em mercadoria em liquidação! Abaixo os mágicos da fé que hipnotizam multidões com seus ilusionismos disfarçados de verdade! Que o Senhor os repreenda... – pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário