Translate

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EXPOCRISTÃ OU EXPOMAMOM? - DE "BÍBLIA PARA AGENTE SECRETO" A CUECAS MAGNETIZADAS

Sempre mantive um pézinho atrás em relação à EXPO CRISTÃ, em razão deste espírito mercantilista e nefasto que influencia terrivelmente a Igreja brasileira. Tenho ojeriza do comércio livre em nome de Deus (quando vou à Rua Conde Sarzedas em São Paulo tenho a impressão que Jesus vai aparecer a qualquer momento com um chicote na mão!) e não suporto essa horda de "astros" evangélicos que está se formando em nossos dias.
Gente metida a besta e doidinha pra vender seus produtos (muitos de péssimo gosto), e que são capazes de realizar verdadeiras metamorfoses diante de nossos olhos só pra agradar, enchem esses ambientes - esses são alguns motivos pelos quais evito esses lugares. Prefiro feiras de artesanatos, artes comtemporâneas, botânica, animais e outras do gênero.

Uma análise crítica de quem estve lá reforçou esse meu lado resistente à tal feira. Concluo que não estarei nas próximas! Leia abaixo alguns trechos do relato de quem esteve lá, e depois acesse o link da autora entre parênteses.

"O passeio continuou, em meio aos olhares curiosos dos visitantes. Mas mais curiosos eram alguns produtos ofertados. Acredita que estavam vendendo até cueca magnetizada?"...

"Quando achava que não tinha mais jeito mesmo, eis que eu vejo ela: A Arca da Aliança! E pensar que a davam como perdida, mas ela estava ali, inteirinha, toda dourada, com anjinho em cima e tudo!"...

"Uma coisa eu tenho que tristemente admitir: a grande estrela da Expomamon foi o casal 20 gospel Hernandes (que também teria sua tarde de autógrafos junto aos fã-náticos enlouquecidos que comprarem seus livros). Recém chegados de um período de “férias” nos Estados Unidos..."...


P.S.: O CARTAZ DE PONTA CABEÇA É PROPOSITAL, AFINAL, NÃO INTERESSA MUITO A ORDEM DAS COISAS PARA BOA PARTE DOS CRENTES MODERNOS!


3 comentários:

  1. Não me surpreendo com isto mais não.... é como se no fundo no fundo eu já soubesse que isto aconteceria, afinal o amor de muitos se esfriaria e dentro de uma sociedade individualista onde cada um corre atras do 'seu' isto não é novidade, só espero que assim como o Senhor Deus, foi misericordioso para abrir meus olhos contra a instituição falida que eles insistem chamar de cristianismo, abram os olhos de mais alguns para que eles vejam o mal que estes apóstolos da nova geração estão fazendo... e entendam que hoje o incrédulo não consegue mais discernir entre um cristão autentico e uma 'meia-boca', para eles são tudo farinha do mesmo saco...

    O que nos separa hoje das outras religiões?
    os católicos adoram imagens.... os evangélicos adoram os pregadores e cantores gospels
    os espíritas usam o copo com agua para suas preces... os evangélicos além da agua, tem a rosa e afins
    os macumbeiros tem as mães de santo... os evangélicos tem as profetisas dentro das igrejas

    Deus sare esta nação...

    ResponderExcluir
  2. Paz, Valdemir!
    Esteva sentindo sua falta por aqui...
    Sabe, irmão, as vezes eu fico pensando se estou contribuindo de alguma maneira com estes "protesto" via Blog. Mas, por outro lado, me sinto um grande covarde se não fizer nada, nem que seja criticar!

    Suas observações não são só suas, há ainda os "7000" que não dobraram os joelhos, mas também não se manifestam! Tá na hora da gente organizar alguma forma de dizer que existe esta "banda" da Igreja que não é podre! Que quer viver o cristianismo na sua pureza e integridade; que quer ser simples como Paulo diz em II Co 11.3; que quer ser sal e luz e não vendedores de ilusões de ilusões.

    Vamos começar a orar pra que isso aconteça, mas sem espírito de rancor e revanchismo. Que seja apenas zêlo e amor ao Senhor, Sua Obra e Seu povo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, pastor o Brasil precisa sim de uma voz profética, não como 'destes' que posam de bom moço na mídia....é uma pena que a moça que foi na Expo não tenha mobilizado antes uma galera pra ir lá de camisetas em protesto....

    Que bom que sentiu minha falta... as vezes o trabalho é corrido... por aqui... mas sempre que dá acompanho sim... pois sei que pelo menos eu conheço alguém que tem coragem de dizer e não esta preso a nenhum movimento canceroso...que tem corroído nossas igrejas e familias...

    ResponderExcluir