Translate

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"TEM UMA POMBA-GIRA AQUI..."

Esta frase foi proferida pela cantora Pitty, numa entrevista (leia) em que, comentando sobre a música "Me Adora" (?), fala de traição sob uma perspectiva extremamente contraditória e condescendente: "... se for pra fazer, que seja com alguém melhor...".

Numa pesquisa rápida no Wikipédia encontrei o seguinte sobre Pomba-gira: "Pomba-gira ou Pombagira, é um Exú-Fêmea, uma entidade que trabalha na Umbanda e na Quimbanda na linha de esquerda. O nome deriva de uma corruptela do banto Pambu Njila, um nkisi do Candomblé da Nação de Angola, que corresponde ao orixá Exu."
Quer queira, quer não, ela faz a cabeça de muitos jovens (e não tão jovens) cristãos, que admiram suas músicas. Jesus disse que "da abundância do coração fala a boca" (Lc 6.45), logo, podemos entender e concluir que as palavras de Pitty não são apenas fruto de uma verborréia non sense. Ela fala daquilo que é, que pensa e que sente. Esta é sua visão de mundo - pode parecer distorcida, mas é.

Como falei em influência, quero lembrar aos crentes que hoje há uma falta imensa de discernimento no que tange os limites entre as trevas e a luz; entre o santo e o profano; entre o que edifica e o que não edifica - não entenda isso como o clássico legalismo do tipo pode-não-pode. Sutilmente, pensamentos como o da referida cantora vai se acomodando a maneira de pensar daqueles que a "adoram" (o trocadilho é proposital) e quando menos perceberem estarão com suas mentes corrompidas "pelo engano dos homens que com astúcia induzem ao erro" (Ef 4.14).

Para concluir, quero que você, leitor cristão - principalmente jovem "devoto" ou "devota" da Pitty - releia e medite no que Paulo escreveu sob inspiração do espírito Santo em II Co 6.14-16: "Que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que onsenso tem o templo de Deus com os ídolos?" - pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário