Translate

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

VOCÊ ACREDITA NO PODER DA ORAÇÃO?


Algumas vezes saio pra falar sobre o presente tema e ao ministrar pelas igrejas pergunto ao público: "Quantos crêem no poder da oração?" Geralmente todos levantam a mão. Em seguida, pergunto quantos oram pelo menos uma hora por dia, quase ninguém levanta a mão! Que contradição!
Já afirmei em várias outras oportunidades que uma das coisas que mais me impressiona neste tempo de caminhada com Jesus, é a falta de “apetite” que grande parte dos crentes tem por oração.
Embora todos apelem para a oração todas as vezes em que se encontram em apuros, nem todos encaram a mesma como necessária ou a tem como uma prática diária e sistemática fundamental. Por exemplo, pouquíssimos irmãos entre nós têm o hábito de fazer um momento devocional diário! A desculpa mais freqüente é a falta de tempo – leia-se “mentira” no lugar de desculpa.
Embora todos saibam que a prática da oração é essencial para a vida cristã e, quando realizada diária e sistematicamente, traz benefícios espirituais incalculáveis muitos parecem ignorá-la. Tenho a impressão que o fato de um indivíduo não orar o torna uma presa fácil para Satanás e o transforma em um candidato em potencial a toda sorte de práticas pecaminosas.
É uma lástima saber que há irmãos que acham um absurdo levantar de madrugada para orar, ou ficar mais de uma hora de joelhos na presença de Deus! Desculpem-me a franqueza, mas não tenho nem um pingo de inveja de quem prefere a cama, ao aconchego dos braços do Senhor nos dias mais frios; não quero nunca me parecer com um crente que troca as futilidades da TV ou internet pelas visões espirituais que adquirimos quando nos mantemos em comunhão com Ele; penso que é mais suportável para um crente sincero sofrer uma mutilação física, do que sentir uma alma anêmica (ou morta) dentro de si! Mais impressionante ainda é saber que milhões de crentes chegarão diante de Deus no dia do acerto de contas (I Coríntios 3.14 e 15) e não terão nenhum argumento que O convença de que não puderam orar como deviam!

Como pode alguém afirmar que acredita no poder da oração e não orar? Como é possível conceber a idéia de que é suficiente orar de vez em quando, quando a Bíblia determina “Orai sem cessar” (I Ts 5.17)? É mais ou menos como afirmar crer na eficácia de um remédio e não fazer seu uso devido, segundo as orientações médicas. Assim é a oração, não usando e praticando adequadamente deste expediente podemos sofrer danos irreparávies na vida espiritual.
Não adianta relutar contra a verdade, caro leitor. Caso você seja um cristão professo e seja daqueles que não tem em sua agenda diária um espaço para desfrutar da presença de Deus, sinto muito, mas seu testemunho é simplesmente INÚTIL (afirmo com autoridade bíblica)! Mas, nem tudo está perdido! Se a verdade que acabou de ler ainda lhe dói, é porque tem jeito para você, pois está reagindo à verdade – um morto não reage; se te causa revolta, pode ser que há uma influência diabólica (o diabo odeia verdade e oração).
Um dos melindres preferidos de Satanás é impedir o crente de orar; mas se não te causa nenhum espanto ou você debocha do que acabou de ler, decrete falência no seu “cristianismo” – é melhor assumir que precisa mudar de atitude e se converter, do que viver a farsa de uma religião vazia! - pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário