Translate

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

QUEM DIZ O QUE QUER...

Já dizia o velho ditado que "quem fala abobrinha pode ouvir abacaxi" (uma paródia do dito popular em homenagem a um amigo feirante). Morris Cerrullo bem que podia ter ficado quietinho, assim, poderia ter evitado muitos transtornos, críticas e outras dores de cabeça.

Numa carta aberta o Pr Airton Costa se encarrega de colocar os pingos nos "is" - com requintes de um hábil articulista, foram muito bem aplicadas as palavras do ilustre pastor. Leia um trecho abaixo e, se quiser, vá ao link do site
http://www.palavradaverdade.com/ (ao entrar no site Clique no link "Seitas e heresias" e encontrará o artigo completo).

"Carta Aberta a Morris Cerullo

Antes que me incline a semear R$900,00, faço algumas considerações:O senhor disse que 'tal coisa nunca aconteceu em sua vida'. Realmente, nunca aconteceu de ouvir tal proposta. Nenhum profeta bíblico profetizou qualquer coisa para arrecadar dinheiro para si ou para outrem. Elizeu, profeta de reconhecida integridade moral, recusou a valiosa oferta de Naamã. Não quis profanar o templo de sua consciência.'O número nove significa completo' – Se o senhor usou esse argumento para justificar o elevado preço de R$900,00, deu-se mal. Pior ainda quando revelou que estávamos no ano 2009 e o ano anterior teria sido 2008, e que o 'oito' indica começo. E parou por aí. Nenhuma base bíblica usou para tal afirmação. O senhor disse que Deus vai transferir a riqueza dos pecadores para o seu povo. Ora, isso agravaria a crise, antes de resolvê-la. Seria um desastre econômico de proporções gigantescas. Cento e sessenta milhões de brasileiros ficariam pobres de uma hora para outra, enquanto 40 milhões de crentes ficariam ricos da noite para o dia..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário