Translate

sábado, 5 de setembro de 2009

O MAIS TERRÍVEL JUÍZO: O PERIGO DE PERECER SEM CRISTO!*


"...Pesado foste na balança e achado em falta." - Daniel 5.27


Não sei se todos sabem, mas eles voltaram.
Eles quem?! Eles... Aqueles dos dólares não declarados, que foram presos lá nos EUA. Os tais apóstolo e esposa que ganharam uma tornozeleira "chique" da polícia de lá? Isso mesmo... São eles mesmo!
Mas, como a gente vive num país que aprendeu a empurrar a sujeira para debaixo do tapete e depois festejar tudo com muita pizza, além de possuirmos igrejas tolerantes além da conta (algumas vezes corruptas muito além da conta), não vai dar em nada. Ou melhor, vai dar sim: Vai acabar em cultos de ações de graça; um monte de gente “puxando o saco” e fazendo homenagens farisaicas; num possível lançamento de livro (como aquele em que o tal do Macedo passa por cristão perseguido), onde ambos deverão posar “of course” de mártires do século XXI... Nada mais piegas e contraditório!

Se eu quero ver o circo pegar fogo?! Claro que não! Mas, vai pegar fogo quem e o que tiver de pegar... O juízo divino vem pra todos, até para quem posa de obreiro e mártir de araque, e pronto! Isso não é invencionice minha não, está na Bíblia:

“Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo.”

“Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Corá. Estes são manchas em vossas festas de caridade, banqueteando-se convosco e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações, estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.”

Aí, vem a Marcha Pra Jesus; o lançamento de mais alguns CD’s pra lá de repetitivos, barulhentos e chatos; muitas explicações que não explicarão nada; um monte de gente fazendo declarações demagógicas; algumas ações filantrópicas muito longe do “...ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita...”.

Gente! Será que estamos nos esquecendo da justiça de Deus em nome de um evangelho preocupado com o bem estar das pessoas, em detrimento à Sua Glória e Sua Verdade! É escândalo dizer que ter os líderes de uma denominação presos; ver o templo sede desabar podem ser sinais mais que evidentes de que Deus está com a mão sobre eles para discipliná-los?! Desculpem-me, não quero dar uma de profeta do caos e da desgraça, mas leio a Bíblia com imparcialidade. Leio que um homem e uma mulher foram mortos diante dos primeiros crentes por mentirem; leio que certo governante virou comida de verme ao vivo e a cores diante de uma platéia alucinada; leio que uma suposta profetiza recebe a ameaça de ser lançada com seus discípulos no leito de morte... Tudo isso no Novo Testamento!
Não sei não, mas acho que há certa catarse coletiva operando em boa parte das igrejas, impedindo os crentes de enxergarem a punição de Deus presente e ativa em nossos dias. Se isso continuar acontecendo, muita gente vai continuar a perecer sem Cristo, com a Bíblia na mão! E, como não sou bobo nem nada, pra mim não basta apenas estar de bem com a vida: Quero estar é de bem com Deus!
Uma coisa não quero: Correr o risco de perecer sem Cristo! - pr Aécio


*ESTA MENSAGEM FOI ESCRITA NO DIA EM QUE O CASAL ESTEVÃO E SÔNIA REGRESSARAM ÀS TERRAS TUPINIQUINS

2 comentários: