Translate

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MARCHA PRA JESUS E POLÍTICA: ISSO TÁ ME CHEIRANDO MAL... MUITO MAL!

Nunca participei da "Marcha Pra Jesus", também não tenho a mínima vontade de participar, portanto, 99,99% de chance de jamais participar de uma edição. Desde o início saquei que o negócio fazia parte de marketing denominacional disfarçado de "unidade". Mesmo não gostando da coisa, sempre acompanhei o movimento pela mídia, internet e declarações de conhecidos que marcam presença na Marcha.

Agora é que vou ficar de orelhas em pé, pois a coisa tomou o rumo que menos desejava: O do joguete político sórdido e cheio de todas as intenções (inclusive a da eleição presidencial chapa vermelha).

O fato é que parece que a liderança evangélica tem uma banda burra que não aprende com a história. Parece não lembrar que em todos os momentos históricos da Igreja em que esta se mescla com os poderes temporais, acaba sofrendo terríveis prejuízos - muitas vezes chafurdando na lama, como na Idade Média, por exemplo!

Mas, o que mais me incomoda mesmo é a impressão de que Crivella, Sônia, Estevão e Cia. Ltda. falam em nome de todos os crentes, e os representam. Então, aproveito a oportunidade para reafirmar que tenho vergonha destes ministros e EM NOME DE JESUS OS DESAUTORIZO A FALAR EM MEU NOME E DA IGREJA QUE PASTOREIO!!! Na minha opinião, estes obreiros não têm moral ou autoridade espiritual para falar nem em meu nome, nem em nome da esmagadora maioria das denominações. Creio também que, nem de longe, lhes foram outorgados o direito ou a liberdade de representar a maioria dos crentes brasileiros! - pr Aécio

Na foto ao lado: Dilma em oração com Crivella (e) e Estevam e Sonia Hernandes (costas). Foto: Dida Sampaio/AE

MATÉRIA COMPLETA NO LINK matéria completa aqui

3 comentários:

  1. Me da urticária em ver alguns ministros que mas parecem canalhocratas gospels se associando a bandidagem que governa o Brasil. Me perdoe a franqueza, mas a cada dia que passa alguns líderes evangélicos mergulham nos esgotos da política brasileira, um mundo sombrio onde só os ratos calungões reinam.Sedentos de poder secular, esses charlatões espirituais criam um terremoto de escandalos que parece ser de propagação exponencial. O que acaba colocando em xeque a responsabilidade e o desvelo de alguns líderes que realmente tem compromisso com a vida cristã.Que Deus seja profundamente tolerante com esses lobos vestidos de ovelhas, porque o crime que eles estão praticando contra a igreja de Deus a deixando num descredito quase que total perante o mundo secular, parece ser inafiançável.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querido Pastor!

    Me chamo Silvana Antunes. Sou de São Francisco do Conde - Ba. E sentiria-me muito honrada em dizer-lhe que admiro muito o Senhor, sua competência e coerência em discursar. Tive a oportunidade de vê-lo em sua palestra aqui em meu município. Só fico bastante triste em concretizar a ideia de que jamais em momento algum, minha Igreja alcançará a devida paz, desenvolvimento e visão crítica tão necessários ao povo de Deus. Ao passo que fico tranquila em saber que, mesmo longe, existem pessoas que comugam das mesmas concepções que eu.
    Igual ao Senhor, fico indignada quando ouço estes "pústulas" falando em nome de todos nós os Cristãos como se todos fóssemos iguais. è verdadeiramente um absurdo!

    É neste momento que acredito mais ainda em Nosso Pai!
    Abraços fraternos!!

    Silvana Antunes

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sisy!
    Paz!

    Obrigado pela colaboração.
    Saudações ao povo de S. Francisco do Conde!

    Duas coisas sempre me incomodaram desde os primeiros dias de minha vida cristã:
    1 - A falta de senso crítico dos crentes - Neste ponto, a idéia de que temos de dizer "amém" pra tudo que a liderança evangéllica diz faz com que sejamos reféns de seus caprichos e avidez pelo poder. Quando digo "senso crítico", não quero dizer que vamos nos rebelar contra tudo o que não condiz com nossas convicções pessoais, mas do sadio hábito de questionar, inquirir, etc.

    2 - A facilidade que temos em "fabricar" ídolos -Há um modismo terrível na cristandade moderna. A exarcebação na admiração de determinados líderes carismáticos tem feito com que estes sejam admirados pelas suas "proezas", não pela sua moral! Sei que Deus perdoa, restaura e tudo o mais, porém, a gente não pode condescender com os erros de quem usurpa, engana e abusa da fé de tanta gente lotam suas igrejas, em nome da graça de Deus!

    Que o Senhor guarde nossos corações - esta é minha oração.

    Um abraço,

    pr Aécio, um servo

    ResponderExcluir